Técnico quebra invencibilidade de dois anos do Manaus e volta ao G4 do Amazonense

O Manaus FC não perdia há 23 jogos no Campeonato Amazonense e estava com 100% de aproveitamento nesta temporada

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 12 (AFI) - Em jogo único, atrasado da oitava rodada do Campeonato Amazonense, o Nacional, jogando no Estádio Carlos Zamith, venceu o líder Manaus por 1 a 0 e voltou ao G4. Ainda por cima, o Naça quebrou uma série de dois anos de invencibilidade do adversário no estadual.

FIM DO TABU

O time do Nacional, comandado pelo técnico Alan George, entrou em campo para quebrar um jejum de quatro jogos que não vencia no estadual e pela frente teria o líder Manaus, clube que disputa a Série C do Brasileiro e que vinha de uma invencibilidade de mais de dois anos sem perder pelo campeonato Amazonense, em 23 jogos. Aos 48 minutos de jogo, o zagueiro Cleberson Varane fez o único gol da partida.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"Foi uma vitória da dedicação desses atletas, que colocaram em campo tudo aquilo que trabalhamos durante a semana e estão de parabéns por esse resultado tão importante, já que vínhamos necessitando muito de um resultado positivo e em cima de um grande adversário", disse o treinador.

DEDICAÇÃO

O técnico Alan George sabia das dificuldades que iria encontrar para enfrentar o líder do campeonato, com uma série longa de invencibilidade e favorito no jogo, mas o treinador, que vinha trabalhando de domingo a domingo, sabia da necessidade da vitória, pois colocaria o time de volta ao G4 e encerraria a sequência ruim de quatro jogos sem vencer na competição.

"Enfrentamos uma equipe muito forte, que tem jogadores que disputam Série C de Brasileiro, mas desse lado temos jogadores de qualidade e com uma vontade imensa de vencer e muito dedicados", disse o técnico Alan George.

PRÓXIMO DESAFIO

O Nacional volta à campo pelo Campeonato Amazonense na próxima quarta-feira (14), quando recebe a equipe do JC, em jogo válido pela nona e última rodada da primeira fase da competição.