AMAZONENSE: Amazonas FC e Manaus se enfrentam em briga direta pela ponta

O líder Manaus FC segue com 100% de aproveitamento, com doze pontos, tendo a defesa menos vazada até aqui

por Lissandro Windson

Manaus, AM, 02 (AFI) - A sétima rodada do Campeonato Amazonense será aberta com um jogo direto na briga pela liderança da competição estadual. Neste sábado (03), às 17h, o Amazonas FC encara o Manaus, na Arena da Amazônia, querendo roubar a posição do rival.

BRIGA PELA PONTA

O líder Manaus FC segue com 100% de aproveitamento, com doze pontos, tendo a defesa menos vazada até aqui. Apesar de ter vencido todas até momento, o técnico Luizinho Lopes prega respeito ao adversário deste sábado. "Eles estão fazendo um excelente campeonato e estão na nossa cola", afirmou.

Foto: Antônio Assis / FAF
Foto: Antônio Assis / FAF

O Gavião do Norte vai com o que tem melhor para esta partida buscando mais um vitória. O Amazonas FC, que ainda não perdeu nesta competição (três vitórias e dois empates), sabe que agora é a hora da Onça beber água. Ou seja, pontuar contra o líder.

OUTROS JOGOS

Ainda sem vencer, o São Raimundo do técnico Sérgio Duarte, até vem fazendo bons jogos, mas a vitória não vem e equipe agora ocupa a oitava colocação. Nesta rodada terá uma boa oportunidade de conquistar os três pontos, se vencer o lanterna EC Iranduba (quatro derrotas em quatro jogos), que tem a defesa mais vazada da competição, com dezesseis gols tomados.

Em Itacoatiara, o atual campeão Penarol, que folgou na sexta rodada, recebe o Cliper, que vem com novo comandante. O Leão da Velha Serpa, com sete pontos ganhos, quer a vitória para se afirmar mais ainda entre os quatro primeiros dessa fase. Hoje a equipe é a quarta colocada, com sete pontos ganhos.

O Cliper terá a estreia do técnico Anquimar ¨Mazinho¨, que volta a dirigir a equipe após dois anos. Com cinco pontos ganhos e na sexta colocação, a Águia Dourada tenta somar pontos. Após a lambada que tomou do Amazonas FC (2 a 4), o técnico Alberone Souza pediu demissão.

ENCERRAMENTO

Na partida que encerrará a rodada na segunda, no dia 05, em Itacoatiara, o JC Futebol, que venceu a primeira na Série A, recebe o Princesa do Solimões, time que mais empata, quatro em cinco jogos. Com cinco pontos ganhos, os itacoatiarenses querem mais três pontos para subir e se aproximar dos quatros primeiros. Com sete pontos ganhos, o Princesa quer voltar a vencer.

Próximos Jogos
Amazonas x Manaus-AM
03/04/2021 17:00
Penarol-AM x Cliper
04/04/2021 16:00
São Raimundo-AM x Iranduba
04/04/2021 16:30
JC x Princesa do Solimões-AM
05/04/2021 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!