AMAZONENSE: Peñarol vence Manaus nos pênaltis e é campeão do Estadual 2020

A competição tem cobertura completa do Placar Futebol Interior, o mais completo do Brasil

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 01 (AFI) - Aguerrido e organizado dentro das quatro linhas. Esse é o Penarol, campeão amazonense 2020. O Leão da Velha Serpa conquistou a taça ao empatar com o Manaus no tempo normal em 1 a 1 e bater o Gavião do Norte nas penalidades por 6 a 5.

Ramon abriu o placar para os azulinos logo aos dois minutos de jogo. Aos 39, Philip deixou tudo igual para os esmeraldinos, que ficaram com o vice-campeonato sem perder na competição e apenas um gol sofrido.

Peñarol é campeão amazonense
Peñarol é campeão amazonense
O Penarol leva para Itacoatiara seu terceiro troféu de Campeonato Amazonense na história. O clube já havia faturado o bicampeonato em 2010 e 2011. Com o título, o Leão garantiu lugar em todas as competições nacionais do ano.

Agora, tanto azulinos quanto esmeraldinos voltam suas atenções para o sorteio da Copa do Brasil, que será realizado na tarde desta terça-feira (2), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ).

FAST NA SÉRIE D
No estádio Ismael Benigno (Colina), o Fast levou a melhor sobre o São Raimundo, venceu por 1 a 0 e garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Índio, aos 14 minutos do segundo tempo, marcou o gol que garantiu o Rolo Compressor na fase de grupos da competição nacional.

Confira os resultados da 1ª rodada
São Raimundo-AM
0
x
1
Fast Clube-AM
Confira os resultados da 1ª rodada
Manaus-AM
1
x
1
Penarol