AMAZONENSE: Manaus vence no apagar das luzes e São Raimundo estreia com goleada

Com o término da segunda rodada, Fast Clube e São Raimundo jé estão garantidos nas semifinais

por Lissandro Windson

Manaus, AM, 21 (AFI) - Neste domingo (21), dois jogos encerraram a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense da Série A 2020. Fazendo a sua estreia na competição, o Manaus FC venceu o Amazonas FC por 1 a 0, com um gol do zagueiro Thiago Spice, marcado aos 50 minutos do segundo tempo. A partida foi realizada na Arena da Amazônia.

Com este resultado, o Manaus FC assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos ganhos. Logo atrás vêm o Amazonas FC, coma mesma pontuação, porém atrás no saldo de gols (1 a 0). Penarol e Nacional vem na sequência, com um conquistado. Já pelo grupo B, Fast Clube e São Raimundo estão classificados às Semifinais.
Foto: Antônio Assis / FAF
Foto: Antônio Assis / FAF

GOLEADA

Quem também estreou foi o São Raimundo, que goleou ao EC Iranduba por a 4 a 2, no estádio Ismael Benigno, de virada. Geraldo marcou duas vezes para o EC Iranduba, enquanto Miliano, Negueba, Adrianinho e Hemerson fizeram os gols do São Raimundo.

Com a vitória, o São Raimundo assume a vice-liderança do Grupo B, com três pontos ganhos e ao lado do Fast Clube, já se garantiu nas Semifinais. O EC Iranduba está eliminado, com duas derrotas em dois jogos.

FORMA DE DISPUTA

Os times foram divididos no Grupo A, com quatro times, e Grupo B, com três, e jogam dentro de cada chave. Após turno único, dois primeiros avançam. Semifinal e final também serão em jogos únicos.

Sem rebaixamento, o estadual definirá os participantes para a Copa do Brasil e Série D. Depois, a partir de 27 de fevereiro, será iniciada a edição 2021.

Confira os resultados da 2ª rodada
Penarol
0
x
0
Nacional-AM
Manaus-AM
1
x
0
Amazonas
Iranduba
2
x
4
São Raimundo-AM
Próxima RodadaVeja a Classificação!