AMAZONENSE: Manaus, Penarol e Amazonas podem garantir vaga na semi nesta terça-feira

A terceira e última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense 2020 começa nesta terça-feira (23)

por Lissandro Windson

Manaus, AM, 22 (AFI) - A terceira e última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense 2020 começa nesta terça-feira (23), com a definição dos dois últimos classificados às semifinais pelo Grupo A. Penarol, Manaus e Amazonas FC podem garantir a vaga na semi nesta terça, eqnaunto Fast Clube e São Raimundo brigam pela liderança do Grupo B na quarta.

DECISÃO NO GRUPO A

A partir das 16h (horário de Brasília), o Penarol recebe o Amazonas FC, no estádio Floro de Mendonça, em Itacotiara, precisando vencer para seguir sonhando com uma vaga na semi. O Leão da Velha Serpa é o terceiro colocado do Grupo A, com apenas um ponto conquistado, enquanto o Amazonas é o segundo, com três pontos. Em caso de derrota, o time da casa estará eliminado da competição. Em contrapartida, caso o Leão vença, está garantido na semifinal.

Foto: Antônio Assis / FAF
Foto: Antônio Assis / FAF

Pouco mais tarde, às 16h30 (horário de Brasília), o Manaus pode garantir a vaga às semifinais, caso vença o Nacional, na Arena da Amazônia. O Gavião do Norte é o líder do Grupo A, com três pontos, enquanto o Nacional é o lanterninha, com apenas um ponto conquistado.

Penarol e Manaus FC, ainda tem um jogo a ser disputado, adiado da primeira rodada, devido à participação do Gavião do Norte na Copa Verde. A partida foi marcada para a próxima quinta-feira (25), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia e decidirá a posição final das equipes no Grupo A.

OUTRA PARTIDA

A terceira rodada será encerrada um dia depois, na quarta-feira (24), quando São Raimundo e Fast Clube se enfrentam na Colina, a partir das 16h30 (horário de Brasília), pra decidir quem termina a primeira fase na liderança do Grupo B. Já classificadas às semifinais, as equipes possuem a mesma pontuação, porém o Fast leva vantagem no saldo de gols (3 a 2).

FORMA DE DISPUTA

Os times foram divididos no Grupo A, com quatro times, e Grupo B, com três, e jogam dentro de cada chave. Após turno único, dois primeiros avançam. Semifinal e final também serão em jogos únicos.

Sem rebaixamento, o estadual definirá os participantes para a Copa do Brasil e Série D. Depois, a partir de 27 de fevereiro, será iniciada a edição 2021.

Próximos Jogos
Penarol x Amazonas
23/02/2021 16:00
Nacional-AM x Manaus-AM
23/02/2021 16:30
São Raimundo-AM x Fast Clube-AM
24/02/2021 16:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!