AMAZONENSE: Segunda rodada será aberta nesta sexta-feira com estreia de uruguaio

O Penarol enfrenta o Nacional, nesta sexta-feira (19), às 16h, no estádio Floro Rebelo de Mendonça, em Itacoatiara

por Lissandro Windson

Manaus, AM, 18 (AFI) - O destaque na abertura da segunda rodada da primeira fase do Campeoanato Amazonense será a estreia do uruguaio Acosta, de 44 anos, pelo Penarol, contra o Nacional, nesta sexta-feira (19), às 16h30, no estádio Floro Rebelo de Mendonça, em Itacoatiara, casa dos comandados de Edmilson de Jesus (Penarol).

CENÁRIO

A equipe do interior do Amazonas já conquistou por duas vezes o estadual (2011 e 2012) e estreará contra o tradicional Nacional (43 títulos), que perdeu na estreia para o Amazonas FC, por 2 a 1, e tentará a recuperação contra os itacoatiarenses. Uma nova derrota praticamente eliminará o Leão da Vila Municipal da competição.

Foto: Divulgação / Penarol
Foto: Divulgação / Penarol

O grupo A do Amazonense é composto por Amazonas FC (três pontos ganhos, um jogo, uma vitória), Nacional (um jogo, uma derrota), Manaus FC (tem um jogo adiado da primeira rodada, devido a disputa da Copa Verde) e Penarol (tem um jogo adiado da primeira rodada contra o Manaus e faz a sua estreia nesta sexta).

Ainda pelo Grupo A, no domingo, o Manaus FC, pós eliminação da Copa Verde, fará a sua estreia contra o Amazonas FC, que vem de vitória sobre o Nacional, por 2 a 1, às 16h30, na Arena da Amazônia.

GRUPO B

No domingo, 21, o São Raimundo EC faz a sua estreia no Grupo B da competição contra o EC Iranduba (que perdeu na estreia para o Fast por 3 a 0). Os comandados de Marinho querem a vitória na estreia no estadual. O Hulk da Amazônia faz seu último jogo nesta fase e só tem um objetivo: à vitória para continuar com chances de passar as Semifinais. Em caso de empate ou nova derrota, o clube dará adeus ao estadual.

O grupo B do Amazonense é composto por Fast Clube (3 pontos ganhos, um jogo e uma vitória) , EC Iranduba (um jogo e uma derrota) e São Raimundo (que estreará no domingo, dia 21) Os dois primeiros passam para as semifinais.

Próximos Jogos
Penarol x Nacional-AM
19/02/2021 16:30
Manaus-AM x Amazonas
21/02/2021 16:30
Iranduba x São Raimundo-AM
21/02/2021 16:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!