Com fim do Amazonense, presidente da FAF confirma com quem ficarão as vagas nacionais

Segundo Dissica Valério Tomaz, Manaus, Nacional-AM e Fast são os times que ficarão com as vagas em torneios da CBF

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 08 (AFI) - Assim como foi acordado em uma reunião entre todos os times da elite amazonense em meados do mês de março, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, confirmou nesta terça-feira (08) em uma entrevista ao Jornal A Crítica, de Manaus, que o Campeonato Amazonense não será mesmo decidido dentro de campo. E de quebra, falou sobre as vagas em torneios nacionais.

Sem campeão e rebaixados, as vagas para os torneios nacionais de 2021 seguirão com os mesmos times que conquistaram as mesmas na temporada passada para as disputas neste ano. São eles: Manaus, Nacional e Fast. Sendo assim, o primeiro irá disputar a Copa do Brasil e os outros dois a Série D, por conta da classificação do estadual passado. Por outro lado, o Amazonas FC que estava na zona de classificação, deve brigar por uma dessas vagas.

 Dissica Valério Tomaz falou sobre as vagas nacionais
Dissica Valério Tomaz falou sobre as vagas nacionais
"Fizeram uma reunião há bastante tempo. Deixei a decisão com os clubes, foi o que eles decidiram. Amazonas FC vai continuar na Série A do Amazonense. A vaga nacional continua com os mesmos times, Manaus, Nacional e Fast", revelou o dirigente em entrevista ao Jornal A Crítica, de Manaus.

Caso não ocorra rebaixamento, o Campeonato Amazonense 2021 deve contar com dez clubes. Isso porque ainda será realizada a Série B do Estadual, que está prevista para iniciar no mês de outubro.