Nacional-AM anuncia saída de técnico experiente no futebol amazonense

Aderbal Lana já conquistou o título amazonense onze vezes e fez grande parte de sua carreira no futebol da região

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 07 (AFI) – O empate por 3 a 3 contra o São Raimundo, pela quinta rodada do Campeonato Amazonense, foi a última partida do técnico Aderbal Lana sob o comando do Nacional-AM. O clube anunciou a saída do treinador através de uma nota oficial enviada à imprensa.

Segundo a nota do clube, o pedido foi do próprio treinador por motivos pessoais e as partes acertaram o desligamento de forma amigável. O experiente treinador de 73 anos fez praticamente toda sua carreira no futebol amazonense e já conquistou o estadual onze vezes.

Com seis pontos em cinco jogos, o Nacional é o quarto colocado do Campeonato Amazonense, mas pode ser ultrapassado por Fast, Penarol e Princesa do Solimões, que ainda não atuaram na rodada.

A diretoria do Nacional deve apresentar um substituto nos próximos dias para a sequência do estadual.

Confira a nota do Nacional:

O Nacional Futebol Clube informa a toda imprensa esportiva que a partir desta data, 7 de fevereiro de 2020, o Sr. Aderbal Domingos Lana não faz mais parte do quadro técnico de futebol profissional da equipe nacionalina. O pedido foi feito pelo próprio técnico que, por motivos pessoais, pediu o desligamento de suas funções na equipe.

O Nacional Futebol Clube agradece ao Sr. Aderbal Lana por todos os serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira.