AMAZONENSE: Fast Clube vence Princesa do Solimões e entra no G4

Na outra partida deste domingo, disputada no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, empate entre Penarol e Manaus

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 09 (AFI) - Duas partidas foram disputadas neste domingo e colocaram um ponto final à quinta rodada da primeira fase do primeiro turno do Campeonato Amazonense. No Gilbertão, em Manacapuru, o Fast Clube anotou 2 a 0 para cima do Princesa de Solimões, enquanto Penarol e Manaus ficaram no 1 a 1 no Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Com o resultado, o G4 agora é composto por Amazonas, com 13 pontos, Manaus, com 11, São Raimundo, com oito, e Fast Clube, com sete. Nacional, com seis, Penarol, com cinco, Princesa de Solimões, com três, e Iranduba, com apenas um.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
REGULAMENTO
O Campeonato Amazonense é disputado em dois turnos, com o campeão de cada um deles se enfrentando na decisão, que terá dois jogos - caso algum clube conquiste ambos os turnos, porém, ele será declarado campeão estadual da temporada de 2020.

Os turnos, cabe destacar, têm o mesmo formato. Na primeira fase, os oito times se enfrentam uma vez, todos contra todos. Após sete rodadas, os quatro melhores avançam à semifinal, realizada em jogo único. A decisão do turno também tem apenas uma partida.

Confira os resultados da 5ª rodada
Iranduba-AM
0
x
3
Amazonas
Nacional-AM
3
x
3
São Raimundo-AM
Penarol
1
x
1
Manaus (AM)
Princesa do Solimões-AM
1
x
2
Fast Clube (AM)
Próxima RodadaVeja a Classificação!