AMAZONENSE: Manaus vira líder e Fast quebra jejum de 15 jogos sem vencer

Rodada acirrou ainda mais a disputa pela lidernaça do torneio

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 02 (AFI) - A quarta rodada do Campeonato Amazonense chegou ao final neste domingo com alívio por um lado e comemoração por outro. O Fast Club voltou a vencer depois de 15 jogos no Estadual e pode sonhar com a vaga na próxima fase. O Manaus, por sua vez, virou líder ao conquistar mais uma vitória.

AGORA VAI?
O Fast Clube reencontrou o caminho das vitíorias. No Estádio Carlos Zamith, em Manaus, a equipe derrotou o maior rival, Nacional, por 2 a 0. Luizão e Ray anotaram os gols da partida. O resultado tirou o Rolo Compressor da lanterna e colocou em quinto lugar, com quatro pontos, mesma pontuação do Penarol, ficando fora do G4 no número de gols marcados (5 a 4).

Dois dos novatos no cenário do futebol amazonense prometem acirrar a liderança. Neste domingo, o Manaus voltou ao primeiro lugar ao derrotar o Princesa do Solimões, por 2 a 1, no Estádio da Colina, em Manaus. Rossini e Paulinho Simionato anotaram para o Gavião, enquanto Gustavo descontou.

O Amazonas FC havia chegado aos dez pontos no último sábado, mas foi ultrapassado pelo rival neste domingo no saldo de gols (6 a 5). O Princesa, por sua vez, perdeu pela terceira vez seguida e entrou na zona de rebaixamento, com três pontos, na frente apenas do Iranduba.

REGULAMENTO
O Campeonato Amazonense é disputado em dois turnos, com o campeão de cada um deles se enfrentando na decisão, que terá dois jogos - caso algum clube conquiste ambos os turnos, porém, ele será declarado campeão estadual da temporada de 2020.

Os turnos, cabe destacar, têm o mesmo formato. Na primeira fase, os oito times se enfrentam uma vez, todos contra todos. Após sete rodadas, os quatro melhores avançam à semifinal, realizada em jogo único. A decisão do turno também tem apenas uma partida.

Confira os resultados da 4ª rodada
Amazonas
1
x
0
Penarol
São Raimundo-AM
4
x
3
Iranduba-AM
Fast Clube-AM
2
x
0
Nacional-AM
Manaus-AM
2
x
1
Princesa do Solimões-AM
Próxima RodadaVeja a Classificação!