AMAZONENSE: EC Iranduba e Fast Clube se enfrentam em rodada decisiva

EC Iranduba e Fast Clube abrem, nesta terça-feira, os trabalhos da sétima e decisiva rodada da Fase Classificatória do Primeiro Turno

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 18 (AFI) - EC Iranduba e Fast Clube abrem, nesta terça-feira, os trabalhos da sétima e decisiva rodada da Fase Classificatória do Primeiro Turno do Amazonense Série A. A partida está programada para 21h30, no Estádio Ismael Benigno (Colina).

COBERTURA COMPLETA

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS !

FASE DAS EQUIPES

O Hulk da Amazônia fará a estreia do técnico Adriano Kanaã e está na lanterna da competição com um ponto apenas dentro do Z2.

Luisão, atacante do Fast, têm 4 gols no campeonato. (Foto: Divulgação)
Luisão, atacante do Fast, têm 4 gols no campeonato. (Foto: Divulgação)

O Rolo Compressor, que vem de três vitória seguidas, ocupa a terceira colocação com dez pontos ganhos e precisa da vitória para se garantir nas Semi.

OUTRA PARTIDA

A rodada segue na quinta-feira, às 21h30, com o novo clássico e inédito do futebol Baré, Amazonas FC e Manaus FC.

Em campo, as duas melhores campanhas da competição, ambas equipes já estão nas Semis, mas buscam a primeira colocação da Fase Classificatória.

JOGOS DO DOMINGO

Dois jogos no interior encerrarão os trabalhos da última rodada da competição. Ambos acontecendo às 16h30. Em Manacapuru o duelo ficará por contra de Princesa do Solimões e São Raimundo, no Estádio Gilberto Mestrinho.

A equipe mandante, o Princesa do Solimões, busca pontuar para se afastar do Z2. Hoje, o Tubarão, com três pontos ganhos, está na sétima colocação. O São Raimundo, com oito pontos ganhos, vem na quinta colocação e vai em busca da vitória, para depois pensar na matemática da classificação.

No Estádio Floro Rebelo de Mendonça, na cidade de Itacoatiara, se enfrentam Penarol e Nacional. O Leão da Velha Serpa (Penarol), já fora das Semis do primeiro turno, com apenas cinco pontos, buscam o primeiro triunfo em casa e pontuar para se afastar do Z2 na classificação geral. Já o Nacional, com nove pontos ganhos, somente a vitória interessa, o que lhe dará a classificação as Semifinais.

REGULAMENTO

O Campeonato Amazonense será disputado em dois turnos, com o campeão de cada um deles se enfrentando na decisão, que terá dois jogos - caso algum clube conquiste ambos os turnos, porém, ele será declarado campeão estadual da temporada de 2020.

Os turnos, cabe destacar, têm o mesmo formato. Na primeira fase, os oito times se enfrentam uma vez, todos contra todos. Após sete rodadas, os quatro melhores avançam à semifinal, realizada em jogo único. A decisão do turno também tem apenas uma partida.

Próximos Jogos
Iranduba-AM x Fast Clube-AM
18/02/2020 21:30
Amazonas x Manaus-AM
20/02/2020 21:30
Princesa do Solimões-AM x São Raimundo-AM
23/02/2020 16:30
Penarol x Princesa do Solimões-AM
23/02/2020 16:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!