Amazonense: ​Lecheva exalta manutenção do elenco do Amazonas e garante ofensividade

Treinador está trabalhando com o grupo há cerca de uma semana e para ele, Maikon Leite foi uma das melhores aquisições no Norte do país

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 16 - O treinador do Amazonas FC, Ricardo Lecheva, falou nesta quarta-feira (8) sobre como deve trabalhar a equipe, que está sob seu comando há cerca de uma semana, realizando trabalhos físicos.

DNA OFENSIVO
Foto: Marcos Dantas / Assessoria Amazonas FC
Foto: Marcos Dantas / Assessoria Amazonas FC

Ele revelou que o estilo de jogo marcado pela imposição deve continuar, até pelo fato de boa parte da equipe titular que foi campeã da Série B do Amazonense ter sido mantida.

“Minha postura é muito bem definida em todas as equipes em que trabalho, e é uma postura ofensiva, mas claro que o modelo tático varia um pouco."

"A facilidade que eu tenho nesse momento é ter 70% da equipe titular que foi campeã da Série B, principalmente a linha defensiva, que foi praticamente toda mantida. Isso já ajuda bastante. Conseguindo arrumar a cozinha, o resto a gente fica mais tranquilo”, disse.

MAIKON LEITE

Lecheva também comentou a contratação do atacante Maikon Leite, que agitou o mercado da bola no final de semana. Para ele, o Amazonas fez uma das melhores aquisições da Região Norte.

“A contratação do Maikon gerou muitos comentários na mídia de todo o Norte. Talvez seja a maior contratação da Região e a expectativa é a melhor possível. É um jogador de currículo vasto, com várias conquistas, clubes importantes, e a gente espera que a resposta a essa expectativa seja em campo, ajudando o amazonas a alcançar seus objetivos”, completou.

ELENCO

Até o momento, o Amazonas FC anunciou 28 jogadores, sendo 13 remanescentes de 2019, e 15 reforços.

Fonte: Amazonas FC