AMAZONENSE: Fast Clube x São Raimundo abre a terceira rodada nesta terça (28)

Segurando a lanterna do turno, o Tricolor de Aço, ainda sem pontuação, busca a primeira vitória na competição

por Lissandro Windson

Manaus, AM, 28 (AFI) - A terceira rodada do Campeonato Amazonense Série A nesse meio de semana promete movimentar as 8 equipes da competição. Sem tempo a perder, Fast Clube e São Raimundo, abrem as atividades da quinta rodada da fase classificatória do primeiro turno, nesta terça, dia 28 de janeiro, às 20h30, no Estádio Ismael Benigno.

SITUAÇÃO DOS CLUBES

Segurando a lanterna do turno, o Tricolor de Aço, ainda sem pontuação, busca a primeira vitória na competição. O Tufão da Colina venceu o último compromisso (1 a 0, sobre o Penarol) e ocupa a 6ª colocação com três pontos ganhos. Uma vitória dos comandados de Mazinho, poderá deixar a equipe dentro do G4 ao final da rodada.

OUTRAS PARTIDAS

Na quarta-feira, mais duas partidas. O Penarol recebe o Iranduba no Floro de Mendonça, às 16h30 e o Princesa do Solimões encara o Amazonas FC, no Gilbertão, às 20h.

Foto: Lissandro Windson / FAF
Foto: Lissandro Windson / FAF

Quinta-feira, fechando a rodada, o Nacional recebe o Manaus FC, no Colina, às 21h30.

REGULAMENTO

O Campeonato Amazonense será disputado em dois turnos, com o campeão de cada um deles se enfrentando na decisão, que terá dois jogos - caso algum clube conquiste ambos os turnos, porém, ele será declarado campeão estadual da temporada de 2020.

Os turnos, cabe destacar, têm o mesmo formato. Na primeira fase, os oito times se enfrentam uma vez, todos contra todos. Após sete rodadas, os quatro melhores avançam à semifinal, realizada em jogo único. A decisão do turno também tem apenas uma partida.

Próximos Jogos
Fast Clube-AM x São Raimundo-AM
28/01/2020 21:30
Penarol x Iranduba-AM
29/01/2020 16:30
Princesa do Solimões-AM x Amazonas
29/01/2020 20:00
Nacional-AM x Manaus-AM
30/01/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!