AMAZONENSE: Manaus e Nacional decidem título do turno e vaga na final contra o Fast

Gavião do Norte tem a vantagem de jogar pelo empate por ter feito melhor campanha na fase classificatória

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 09 - O campeão do Segundo Turno do Campeonato Amazonense será conhecido nesta quarta-feira, com final decidida em título único. Os postulantes ao título são Manaus e Nacional, que têm encontro marcado a partir das 20 horas, no Estádio Ismael Benigno, na capital.

Como teve melhor campanha na fase classificatória, o Manaus joga por um empate para levantar a taça. Aquele que levar a melhor fará a final derradeira contra o Fast, que foi campeão do Primeiro Turno e terminou o returno em último lugar, sem vencer nenhuma partida.

Foto: Divulgação / Manaus FC
Foto: Divulgação / Manaus FC
Além da disputa da grande decisão do título do Barezão, o campeão do Segundo Turno se garante também na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, assim como o Fast. A final geral vale apenas a vaga na Copa Verde.

O Manaus fez uma campanha irretocável na fase classificatória, terminando na liderança, com 19 pontos e sem perder nenhum jogo. Na semifinal, continuou sobrando e goleou o Iranduba por 5 a 0. O Nacional, por sua vez, passou em segundo lugar, com 13 pontos, e depois eliminou o Princesa do Solimões com uma vitória por 2 a 1.