AMAZONENSE: Penarol e Fast disputarão a final do primeiro turno

Leão da Velha Serpa venceu o Princesa do Solimões, enquanto o Rolo Compressor se classificou pelo regulamento, após empatar

por Agência Futebol Interior

Itacoatiara, AM, 6 (AFI) - Jogando diante da sua torcida, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o Penarol não decepcionou e venceu o Princesa do Solimões por 1 a 0, garantindo vaga nas finais do primeiro turno do Campeonato Amazonense. No outro jogo da rodada, o Fast Club empatou com o Nacional e também se classificou.

Mesmo jogando por um empate, o Leão da Velha Serpa saiu na frente ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, quando Emerson aproveitou rebote no travessão e escorou de cabeça para o fundo das redes, decretando a classificação. Atrás no placar, o Princesa chegou a pressionar muito no segundo tempo, mas não conseguiu reagir e sequer conseguiu igualar o placar.

Jogadores do Penarol comemoram a classificação após vencerem o Princesa do Solimões em casa (Foto: Divulgação/Penarol AC) - Divulgação/Penarol AC
Jogadores do Penarol comemoram a classificação após vencerem o Princesa do Solimões em casa (Foto: Divulgação/Penarol AC)

No outro jogo das semifinais, em Manaus, o Fast Club, dono da melhor campanha do estadual, recebeu o Nacional na Colina, também jogando por um empate, e se classificou através do regualamento. Ainda no primeiro tempo, Ronan abriu o placar para o Tricolor da Boulevard. No segundo, Ray empatou e fechou o placar em 1 a 1.

Agora, Leão e Tricolor se enfrentam neste sábado (9), em confronto com horário e mando ainda serem definidos. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Fast Club joga com a vantagem de ter o mando de campo a seu favor e por um resultado de empate. No primeiro turno, o Rolo-Compressor venceu os Azulinos por 1 a 0, no Carlos Zamith.

Confira os resultados da 1ª rodada
Penarol
1
x
0
Princesa do Solimões-AM
Fast Clube-AM
1
x
1
Nacional-AM