AMAZONENSE: Fast empata com o Penarol e conquista título do 1º turno

Rolo Compressor tinha a vantagem de jogar pelo empate por ter a melhor campanha

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 09 (AFI) - O Fast Clube é o campeão do Primeiro Turno do Campeonato Amazonense. O título foi conquistado na tarde deste sábado, com um empate por 1 a 1 com o Penarol, em jogo único da final, no Ismael Benigno, em Manaus.Luciano marcou o gol do Fast e Roniel empatou para os adversários. A conquista garante vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2020.

O Rolo Compressor garantiu o título mesmo com o empate porque teve a melhor campanha na fase de classificação. O time confiou na vantagem e não ganhou nenhum jogo do mata-mata, uma vez que chegou à final com outro empate por 1 a 1 na semifinal, em duelo contra o Nacional.

Foto: Antônio Assis
Foto: Antônio Assis

O JOGO
Em campo, o jogo foi muito pegado, com um primeiro tempo dominado pelo Penarol em questão de posse de bola, com o Fast criando oportunidades mais claras. Antes do intervalo, Amaral foi expulso e deixou o Penarol com um a menos.

Em vantagem numérica, o Rolo Compressor tirou o zero do placar aos 25 minutos, com um golaço.

QUE GOLAÇO
No lance, Ronan passou por quatro marcadores, com direito a duas canetas, e tocou para Luciano marcar. No minuto seguinte, aos 26, Wagner Diniz foi expulso e os dois times ficaram com dez em campo. Um minuto depois, aos 27, Railson empatou.