Treinador mito no Norte assume principal equipe do Amazonas

Ex-jogador de equipes de Minas Gerais e Goiás, Aderbal Lana tem 72 anos e já comandou inúmeras equipes no Brasil

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 05 (AFI) - O Nacional de Manaus confirmou oficialmente nesse sábado que o veterano Aderbal Lana será o treinador da equipe nessa temporada. Aderbal Lana é um mito no Amazonas onde é considerado o maior técnico da história no Estado, já tendo acumulado vários títulos com muitas equipes diferentes.

Equipe de maior expressão e de torcida, o Nacional teve destaque no futebol brasileiro nos anos 1970, mas acabou perdendo espaço para outras equipes e hoje briga para voltar a ter visibilidade.

ADERBAL LANA É UM DOS MAIS ANTIGOS TREINADORES DO BRASIL

Ex-jogador de equipes de Minas Gerais e Goiás, Aderbal Lana tem 72 anos e já comandou inúmeras equipes no Brasil, principalmente em Goiás e no Amazonas. No melhor momento do futebol manauara, com o São Raimundo sendo campeão da Copa Norte e chegando a ter destaque em competição sul-americana, o treinador era Aderbal Lana, que terminou a temporada 2018 trabalhando no futebol feminino na comissão técnica do Iranduba.

Mito Aderbal Lana está de volta ao Nacional-AM
Mito Aderbal Lana está de volta ao Nacional-AM
O Campeonato Estadual do Amazonas terá apenas três meses de duração, começando no dia dois de fevereiro com a participação de oito equipes: Manaus, Fast Clube, Peñarol, Rio Negro, Nacional, Iranduba, Sul América e Princesa do Solimões.

Pelo ranking da CBF, o futebol amazonense está apenas na 21º colocação, ficando atrás até do futebol acreano.

 
 
" />