Após reunião com clubes, federação define data da retomada do Amapaense

A intenção é reiniciar o campeonato no dia 27 de agosto para que o encerramento aconteça até o início de outubro

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 24 (AFI) - A Federação Amapaense de Futebol (FAF) anunciou em reunião realizada na última terça-feira com os dirigentes dos clubes e membros da Secretaria do Estado de Desporto e Lazer que o Campeonato Amapaense será retomado no dia 27 de agosto.

Para que o martelo seja batido e a retomada confirmada, a FAF aguarda a liberação do poder público para a realização dos jogos, o que deve acontecer a partir do dia 1º de agosto, dependendo dos números de casos da pandemia em Macapá.

A ideia é que os jogadores dos clubes participantes realizem duas baterias de exames para a Covid-19: a primeira no dia 13 de agosto e a segunda no dia 23. Essa etapa faz parte do protocolo de segurança criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Reunião praticamente definiu a retomada do Campeonato Amapaense
Reunião praticamente definiu a retomada do Campeonato Amapaense
“A nossa preocupação é que a tabela dê espaço para os clubes que estão na Série D do Campeonato Brasileiro (Ypiranga e Santos). Se iniciarmos como planejamos, no dia 27 de agosto, até dia 07 de outubro já temos o campeão”, explicou Manoel Figueira, diretor da Comissão Técnica da FAF.

O Campeonato Amapaense foi paralisado antes do início da terceira rodada, que tem os seguintes confrontos: Ypiranga x São Paulo, Trem x Santana e Santos x Macapá.

NOVIDADES!
Como já era esperado, os jogos serão realizados com os portões fechados. Os torcedores, porém, poderão acompanhar a transmissão pela FAF TV, através da plataforma MyCujoo.

Além disso, deve haver uma mudança no regulamento da competição. As semifinais e final seriam realizadas em jogos únicos e não mais em confrontos de ida e volta.

Os times de melhores campanhas têm a vantagem do empate na semi. Na decisão, em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis.