AMAPAENSE: Ypiranga segura o Trem, vai à final e carimba vaga na Série D

O outro finalista sai do confronto entre Santos e Macapá; O Peixe venceu o primeiro jogo por 2 a 0

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 17 (AFI) – O Ypiranga carimbou a classificação para a final do Campeonato Amapaense e consequentemente garantiu uma vaga na Série D do Brasileiro ao segurar o empate com o Trem pelo placar de 0 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, no Estádio Zerão. No duelo de ida, a Coruja havia vencido por 3 a 0.

Com o resultado, o Ypiranga agora aguarda para conhecer seu rival na decisão. Santos e Macapá se enfrentam apenas no dia 31 de maio, às 18h, no Zerão. Na partida de ida, o Peixe Amapaense venceu por 2 a 0.

Estádio Zerão foi palco da final desta quinta-feira
Estádio Zerão foi palco da final desta quinta-feira
O JOGO
O Ypiranga jogou com o regulamento debaixo do braço nesta noite. O time mandante se fechou e segurou a pressão feita pelo Trem, que foi logo colocando uma bola na trave. Aos 12 minutos, Matheuzinho recebeu na entrada da área e soltou o pé. O goleiro Redson tirou com os olhos.

O Trem continuou em cima, mas acabou perdendo o fôlego nos minutos finais. O Ypiranga não conseguia criar e se preocupou apenas em não tomar gol. A tática acabou dando resultado, devido o bom comportamento de seu sistema defensivo.

No segundo tempo, o time da casa enfim chegou com perigo. Luquinha cobrou falta na cabeça de Cristovam, que mandou para fora. A resposta foi imediata. Lucão apareceu livre na entrada da área e exigiu uma grande defesa do goleiro Redson.

Com o passar do tempo, o Ypiranga começou a fazer a bola rolar, claramente administrando o resultado. O Trem, por sua vez, não encontrou mais forças para reagir e acabou eliminado.