AMAPAENSE: Em jogo polêmico, Santos encaminha vaga para final

Na partida de volta, o Peixe da Amazônia pode perder até por um gol de diferença para o Macapá

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 16 (AFI) - O Santos deu um importante passo rumo a final do Campeonato Amapaense de 2018 na noite desta quarta-feira ao vencer o Macapá, por 2 a 0, no Estádio Zerão, pela partida de ida da semifinal. A partida foi marcada por muita polêmica e confusão.

O confronto de volta está marcado para o dia 31 de maio, novamente no Zerão. O Peixe da Amazônia, do técnico Edson Porto, pode perder por até um gol de diferença, enquanto o Macapá precisa vencer por três ou mais. Quem ir para a final garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

"Temos que manter os pés no chão. Estamos enfrentando uma grande equipe. Não podemos relaxar. Quero concentração total para o jogo de volta. Somos o time a ser batido. Ainda nos resta 90 minutos para atingirmos mais um objetivo", comentou o treinador santista.

O JOGO
A partida começou com o Santos em cima do Macapá, tanto que foram necessários apenas seis minutos para a abertura do placar. Léo Rosa soltou a bomba em cobrança de falta no cantinho de Deco. O lateral-direito fazia sua estreia com a camisa alvinegra. Atrás do placar, Macapá foi para cima e desperdiçou duas oportunidades.

Assim como no primeiro tempo, o Santos começou a etapa final melhor e quase ampliou aos 14 minutos, quando Erick finalizou na trave. E como não poderia ser diferente, teve polêmica. Aos 38, o árbitro Enoque Pacheco marcou pênalti para o Macapá, mas voltou atrás após consultar o auxiliar.

No lance seguinte, Luciano recebeu lançamento, driblou o goleiro e ampliou para o Peixe. Irritados com o pênalti não marcado, os jogadores do Marabá partiram para cima do árbitro. Já nos acréscimos, Daniel, George e Pompeu - todos do Macapá - foram expulsos. O primeiro por agressão e os outros dois por reclamação.

Depois disso, uma confusão generalizada aconteceu dentro de campo, com os jogadores do Macapá e membros da comissão técnica partindo para cima do árbitro Enoque Pacheco.

Confira os resultados da 1ª rodada
Trem-AP
0
x
3
Ypiranga
Macapá-AP
0
x
2
Santos-AP
 
 
" />