Amapaense: Santos se aproxima de acerto com técnico Edson Porto

O treinador deixou o Olímpia há quase duas semanas alegando interferência do presidente durante a pré-temporada

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 30 (AFI) - Após deixar o Olímpia há quase duas semanas alegando interferência do presidente Antonio Delomodarme durante a pré-temporada visando o Campeonato Paulista da Série A3 de 2018, o técnico Edson Porto tem conversas bem encaminhadas para retornar ao Santos-AP.

A negociação entre as partes está bem encaminhada e o treinador é aguardado em Macapá para acertar os últimos detalhes. A expectativa da diretoria é que Edson Porto inicie os trabalhos no dia 8 de janeiro, quando está marcada a apresentação dos jogadores.

Edson Porto está perto de voltar ao Santos, onde foi campeão amapaense no ano passado
Edson Porto está perto de voltar ao Santos, onde foi campeão amapaense no ano passado
Edson Porto é um velho conhecido da torcida santista. No ano passado, o treinador foi contratado em maio e dirigiu o time na campanha do título estadual. Ao todo, foram 19 partidas no comando do Peixe da Amazônia, sendo 11 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.

MAIS SOBRE ELE
Edson Porto conseguiu classificações inéditas para o Santos na Série D do Brasileirão, além de ter ganho o quinto título seguido do Peixe no Estadual Amapaense. A conquista no Amapá, aliás, rendeu vagas ao clube da capital na Série D, Copa Verde e Copa do Brasil 2018.

Ele realizou 19 partidas pelo Santos, sendo dez na Série D e nove no Amapaense. Foram 11 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. No Estadual, os comandados de Edson Porto garantiram sete vitórias e sofreram só duas derrotas, além de 21 gols (média de 2,3 tentos por duelo) e só cinco tomados. Aproveitamento alto de 77,8%. Líder da fase inicial, o Peixe venceu o Ypiranga nas semifinais antes de levantar o troféu contra o Macapá.

Com experiência nacional e internacional - principalmente no Japão -, Edson Blevio Porto, natural de Urubici-SC, também tem em seu currículo o título da Campeão Taça Cidade de 2009 pelo Sampaio Corrêa, a conquista do 1º Turno do Piauiense de 2013 pelo Ríver e o vice estadual do mesmo ano, além do vice maranhense pelo Moto Club de 2014, quando foi eleito melhor técnico do Estadual.

Tudo sobre Edson Porto no Grande Área (http://www.grandearea.com.br/atletas.php?tipo=1&profissao=31&inicial=E)