ALEMÃO: Lewandowski decide, Bayern de Munique vence e mantém vantagem na liderança

O time de Munique soma 39 pontos, contra 35 do RB Leipzig, que também venceu na rodada

por Agência Estado

São Paulo, SP, 20 - Com Robert Lewandowski mais uma vez decisivo, o Bayern de Munique sofreu nesta quarta-feira, mas venceu o Augsburg por 1 a 0, fora de casa, em rodada do Campeonato Alemão. O triunfo manteve a vantagem de quatro pontos na liderança da tabela. O time de Munique soma 39 pontos, contra 35 do RB Leipzig, que também venceu na rodada.

Nesta quarta, Lewandowski precisou de pouco tempo para ser decisivo. Aos 13 minutos, o atacante polonês converteu cobrança de pênalti e marcou o gol da vitória. Mesmo jogando com força máxima, o Bayern não teve forças para ampliar o placar.

Para piorar, ainda levou um susto no segundo tempo. Aos 31, Alfred Finnbogason cobrou penalidade para o Augsburg, mas carimbou a trave e desperdiçou oportunidade preciosa para empatar o duelo. Nos minutos finais, o time da casa ainda teve mais duas chances para obter ao menos um ponto na tabela.

Bayern de Munique segue na liderança isolada
Bayern de Munique segue na liderança isolada
Enquanto o Bayern sofria para conquistar mais um triunfo, o RB Leipzig enfrentava desafio semelhante em casa, contra o Union Berlin. Como consequência, também venceu por apenas 1 a 0. Emil Forsberg anotou o único gol do confronto aos 25 minutos do segundo tempo. O time da capital soma 28 pontos e ocupa o sexto lugar da tabela.

TEM MAIS...
Também nesta quarta, o Schalke voltou a tropeçar. Desta vez, perdeu para o Colônia por 2 a 1, em casa. Assim, continua com apenas sete pontos, na 18ª e última colocação.

Em outros jogos desta quarta, o Arminia Bielefeld aplicou 3 a 0 no Stuttgart, em casa, enquanto Freiburg e Eintracht Frankfurt empataram por 2 a 2 no estádio do primeiro.

Confira os resultados da 17ª rodada
Borussia Mönchengladbach
1
x
0
Werder Bremen
Bayer Leverkusen
2
x
1
Borussia Dortmund
Hertha Berlin
0
x
3
Hoffenheim
Mainz
0
x
2
Wolfsburg
Schalke 04
1
x
2
Colônia
RB Leipzig
1
x
0
Union Berlin
Freiburg
2
x
2
Eintracht Frankfurt
Augsburg
0
x
1
Bayern de Munique
Arminia Bielefeld
3
x
0
Stuttgart
Próxima RodadaVeja a Classificação!