Cartola valoriza retomada do Campeonato Alemão: 'Prontos para ajudar'

"É algo com que temos que lidar. Estádios vazios são um grande desafio", afirmou o CEO da Bundesliga Internacional, Robert Klein

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Robert Klein, CEO da Bundesliga Internacional, conversou, nesta terça-feira, com jornalistas latino-americanos, por videoconferência, e comentou a retomada do Campeonato Alemão - a 26.ª rodada foi disputada entre sábado e segunda-feira após longa paralisação por conta da pandemia de covid-19, o novo coronavírus. Ele se mostrou disposto a ajudar países da Europa Central a também reiniciarem suas competições.

"Nós queríamos ser transparentes em nosso processo, e poder compartilhar nossa experiência com todas as ligas do mundo, não só de futebol. Tivemos muitos contatos, ao longo da semana, muitos dizendo que estavam felizes que o esporte está de volta", disse.

"Trocamos experiências com eles, entendendo que cada liga e cada país está em um processo diferente e em um estágio diferente da Covid-19, mas nós estamos prontos para ajudar. Nesses tempos difíceis, as atividades que o futebol está fazendo, que os clubes estão fazendo em suas comunidades, mostra um sentimento de solidariedade, e acho que isso é muito positivo", contou.

Robert Klein - Foto: Divulgação / Bundesliga
Robert Klein - Foto: Divulgação / Bundesliga
Os países europeus vêm encontrando soluções distintas para o término da temporada. Por exemplo: enquanto a França optou por declarar o PSG campeão, o título holandês ficará vago; já Portugal, Inglaterra e Espanha ainda acreditam que retornarão aos gramados. Por isso, questões extracampo, como financeiras, ainda não vem sendo analisadas.

"Nossa intenção principal, nosso foco agora é terminar a liga da forma mais segura possível. Acho que o tempo de reflexão e aprendizado virá depois. É algo com que temos que lidar. Estádios vazios são um grande desafio", completou o dirigente.