Campeonato Alemão volta sem protocolo do futebol, mas com regras contra Covid-19

No aquecimento, por exemplo, os jogadores entraram de máscaras, como determina o protocolo de saúde na Alemanha

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - O Campeonato Alemão, após dois longos meses, voltou a ser disputado neste sábado com cobertura total do Placar Futebol Interior. Os jogos não tiveram os conhecidos protocolos do futebol, mas todos os clubes respeitaram as regras impostas para o combate da Covid-19.

No aquecimento, por exemplo, os jogadores entraram de máscaras, como determina o protocolo de saúde na Alemanha. Todas as pessoas - atletas, comissão técnica, jornalistas e funcionários - que foram aos estádios, tiveram a temperatura medida.

Máscaras em campo. (Foto: Borussia Dortmund / Divulgação)
Máscaras em campo. (Foto: Borussia Dortmund / Divulgação)
Além da obrigação das máscaras, todas as bolas e os equipamentos usados nas partidas foram desinfetados. Sem zonas mistas - áreas em que os jogadores conversam com a imprensa -, os times entraram por acessos separados e as entrevistas após os jogos serão por videoconferência.

Na entrada em campo, nada do conhecido protocolo de jogadores ao lado de jogadores com os árbitros à frente. Desta vez, os atletas entraram sem formar filas e os árbitros foram os últimos a campo. Não houve aperto de mão. Apenas se posicionaram no campo e a bola voltou a rolar.