ALEMÃO: Lewandowski e Pavard marcam e garantem vantagem para o líder Bayern

Após 26 rodadas, bávaros somam 58 pontos, quatro a mais do que o Borussia Dortmund

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - O Bayern de Munique teve mais dificuldades do que esperava, mas ainda assim retomou o Campeonato Alemão com vitória, neste domingo, pela 26ª rodada. Robert Lewandowski, de pênalti, e Pavard garantiram o triunfo sobre o Union Berlin por 2 a 0.

O Placar Futebol Interior está de volta e atento a tudo o que rola no planeta futebol. O Placar FI acompanhou todos os jogos da Bundesliga e seguirá assim ao longo de toda a temporada.

O resultado manteve a vantagem do atual heptacampeão sobre o Borussia Dortmund que goleou o Schalke 04 por 4 a 0. Os bávaros somam 58 pontos, quatro a mais do que o BVB. O Union Berlin, enquanto isso, segue sua luta contra o descenso na modesta 12ª colocação com 30 pontos, sete a mais do que a degola.

Gol dele! Sempre ele! (Foto: Bayern de Munique / Divulgação)
Gol dele! Sempre ele! (Foto: Bayern de Munique / Divulgação)

Antes de abrir 2 a 0, o Bayern de Munique teve um gol anulado com Müller. O primeiro tento saiu aos 40 minutos, quando Lewandowski bateu a penalidade, sofrida por Goretzka, no canto esquerdo. Aos 35 minutos do segundo tempo, Pavard aproveitou escanteio batido por Kimmich e fez de cabeça.

ANTES...
Mais cedo, o Colônia ficou no 2 a 2 com o Mainz em casa. O Colônia aparece no décimo lugar com 33 pontos, enquanto o Mainz é o primeiro fora da zona do medo, no 15º lugar com 27 pontos, quatro a mais do que a degola. Uth, de pênalti, e Kainz fizeram para os mandantes, enquanto Awoniyi e Kunde Malong empataram para o Mainz.

CONTINUA...
A rodada será encerrada apenas nesta segunda-feira com o duelo entre o vice-lanterna Werder Bremen, dono de 18 pontos, e o Bayer Leverkusen, que ocupa a quinta colocação com 47 pontos e poderá diminuir a vantagem para o RB Leipzig.

A Bundelsiga estava paralisada há dois meses por causa da pandemia do novo coronavírus. Todos os clubes e jogadores tiveram que respeitar um protocolo para evitar o contágio por Covid-19. As partidas foram realizadas com portões fechados.

Confira os resultados da 26ª rodada
Augsburg
1
x
2
Wolfsburg
Borussia Dortmund
4
x
0
Schalke 04
Dusseldorf
0
x
0
Paderborn 07
Hoffenheim
0
x
3
Hertha Berlin
RB Leipzig
1
x
1
Freiburg
Eintracht Frankfurt
1
x
3
Borussia Mönchengladbach
Colônia
2
x
2
Mainz
Union Berlin
0
x
2
Bayern de Munique
Próximos Jogos
Werder Bremen x Bayer Leverkusen
18/05/2020 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!