COPA DA ALEMANHA: Brandt faz 2, Dortmund vira sobre o Mönchengladbach e avança

Em Bremen, o Werder Bremen também goleou, por 4 a 1, o Heidenheim 1846, da segunda divisão alemã

por Agência Estado

Campinas, SP, 30 - Com dois gols do habilidoso meia Julian Brandt, o Borussia Dortmund derrotou, de virada, o Borussia Mönchengladbach, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em casa, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa da Alemanha.

GOLS NO FIM

Os três gols foram marcados na parte final da partida. O Mönchengladbach começou em vantagem, aos 26 minutos, com Marcus Thuram, filho do ex-lateral da seleção francesa Lillian Thuram, completando para as redes com uma cabeçada um cruzamento da esquerda.

Brandt, porém, precisou de um intervalo de apenas três minutos para fazer os dois gols do Dortmund. Primeiro empatou aos 32 após uma assistência de Lukasz Piszczek. E depois assegurou a virada aos 35, de cabeça, desta vez sendo servido por Thorgan Hazard.

Quem também brilhou nesta quarta-feira pela Copa da Alemanha foi o RB Leipzig, que aplicou uma goleada por 6 a 1 sobre o Wolfsburg, na casa do rival, para avançar às oitavas de final. Dois gols deste triunfo foram marcados pelo artilheiro Timo Werner.

Em Bremen, o Werder Bremen também goleou, por 4 a 1, o Heidenheim 1846, da segunda divisão alemã, para se classificar para a próxima fase do torneio.

CHUVA DE GOLS

Outro jogo de muitos gols ocorreu em Berlim, onde o Hertha conseguiu a classificação, mas precisou suar muito para derrotar o Dresden, da segunda divisão.

Após empate por 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 no prorrogação, a equipe da casa venceu nos pênaltis por 4 a 3.

Outras duas decisões nos pênaltis foram disputadas para definir outras duas vagas nas oitavas. Uma delas foi em Kaiserslautern, onde o time local bateu o Nuremberg. Após empate por 2 a 2 nos 90 minutos e 0 a 0 no tempo extra, a equipe da casa venceu por 6 a 5. Em Verl, a equipe anfitriã venceu o Holstein Kiel, por 8 a 7, no pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e igualdade sem gols na prorrogação.

Os confrontos St.Pauli 1 x 2 Eintracht Frankfurt e Fortuna Düsseldorf 2 x 1 Erzgebirge definiram os outros dois classificados às oitavas de final nesta quarta.