ALEMÃO: Dortmund bate Mönchengladbach, quebra série negativa e cola nos líderes

A rodada foi perfeita para o Dortmund, já que foi o único time entre os cinco primeiros que venceu.

por Agência Estado

Campinas, SP, 19 - Em duelo direto pelas primeiras posições, o Borussia Dortmund derrotou o líder Borussia Mönchengladbach em casa, no Signal Iduna Park, por 1 a 0, neste sábado, deu fim a uma série de três empates consecutivos e encostou nos líderes do Campeonato Alemão.

REENCONTRO COM A VITÓRIA

Jogadores do Dortmund agradecendo o apoio da torcida
Jogadores do Dortmund agradecendo o apoio da torcida

Depois de três empates seguidos em 2 a 2 com Eintracht Frankfurt, Werder Bremen e Freiburg, o Borussia Dortmund conseguiu vencer e, com isso, subiu para o quarto lugar, agora com 15 pontos, apenas a um do Borussia Mönchengladbach, que apesar do revés, segue na ponta.

A liderança, porém, é provisória, uma vez que o Schalke 04, ainda entra em campo nesta rodada, no domingo e, se vencer o Hoffenheim, assume o primeiro lugar.

RODADA PERFEITA

A rodada foi perfeita para o Dortmund, já que foi o único time entre os cinco primeiros que venceu. O vice-líder Wolfsburg, que tem a mesma pontuação do Mönchengladbach, mas leva a pior no número de vitórias (4 contra 5), só empatou com o RB Leipzig, o quinto colocado, e o Bayer de Munique, que ocupa o terceiro posto, também ficou no empate com o Augsburg.

DORTMUND SUPERIOR

Mesmo desfalcado de alguns de seus principais jogadores, como Sancho, punido por se atrasar após defender a seleção inglesa, Pablo Alcácer, com problemas musculares, e Götze, gripado, a equipe de Dortmund foi superior e chegou à vitória pelos pés de seu craque, Marco Reus, no segundo tempo.

GOL

Grande algoz do Mönchengladbach, seu ex-time, que defendeu por três anos, Reus recebeu do belga Thorgan Hazard e finalizou rasteiro, por debaixo do goleiro, para marcar. Foi o quinto jogo consecutivo em que o meia balançou as redes contra sua ex-equipe. Após abrir o placar, os donos da casa ainda tiveram dois gols anulados com o ajuda do árbitro de vídeo.

PRÓXIMA PARTIDA

O Borussia Dortmund volta a campo na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília) para defender a invencibilidade e a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões. O time alemão, que soma quatro pontos, assim como o Barcelona, encara a Inter de Milão no San Siro.

Confira os resultados da 8ª rodada
Eintracht Frankfurt
3
x
0
Bayer Leverkusen
Augsburg
2
x
2
Bayern de Munique
Werder Bremen
1
x
1
Hertha Berlim
Dusseldorf
1
x
0
Mainz
RB Leipzig
1
x
1
Wolfsburg
Union Berlin
2
x
0
Freiburg
Borussia Dortmund
1
x
0
Borussia Mönchengladbach
Próximos Jogos
Colônia x Paderborn 07
20/10/2019 10:30
Hoffenheim x Schalke 04
20/10/2019 13:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!