ALEMÃO: Mönchengladbach bate Frankfurt por 4 a 2 e retoma a liderança como zebra

Mönchengladbach chega aos 19 pontos, um a mais que o Bayern, clube da Baviera, vice-líder na frente do Freiburg, com 17

por Agência Estado

São Paulo, SP, 27 - O Borussia Mönchengladbach enfrenta forte concorrência do Bayern de Munique, mas segue líder do Campeonato Alemão após a nona rodada. Neste domingo, o time venceu o Eintracht Frankfurt por 4 a 2, fora de casa, e retomou a ponta da tabela, que havia sido assumida de forma provisória pela equipe bávara no último sábado, quando superou o Union Berlin por 2 a 1.

O resultado deste domingo levou o Mönchengladbach aos 19 pontos, um a mais que o clube da Baviera, vice-líder do torneio. O terceiro colocado é o Freiburg, com 17, mesma soma do Wolfsburg. Quinto colocado, o Dortmund soma 16. O Frankfurt tem 14, em nono.

FORTE EQUILÍBRIO
O jogo deste domingo foi bastante disputado, com muitas chances criadas por ambos os times. O final da partida foi especialmente movimentado, mas o placar foi aberto já no primeiro tempo. O marcador foi inaugurado pela equipe da casa aos 28 minutos da etapa inicial. O autor do gol foi o atacante francês Marcus Thuram, filho do defensor Lilian Thuram, campeão do mundo pela França em 1998.

O Borussia Mönchengladbach ainda ampliou antes do intervalo. Quem marcou o segundo foi o lateral-esquerdo sueco Oscar Wendt, que encaminhou boa vantagem aos anfitriões no Borussia-Park.

Monchengladbach continua na frente do Bayern
Monchengladbach continua na frente do Bayern

PLACAR NÃO REFLETIU
Apesar da relativa tranquilidade no placar, os mandantes tiveram trabalho na segundo tempo, tendo em vista a ofensividade do Eintracht Frankfurt. E os visitantes colocaram fogo na partida logo no começo da etapa complementar.

Aos 14, o ala-direito português descontou, ensejando a chuva de gols que deu emoção aos estágios finais do confronto. Com o 2 a 1 no placar, o Frankfurt foi para cima, enquanto o Mönchengladbach explorou os espaços na defesa adversária.

EM VANTAGEM
A 15 minutos para o fim do tempo regulamentar, o zagueiro suíço Nico Elvedi completou cruzamento da intermediária esquerda e recolocou os donos da casa em boa vantagem. Mas não por muito tempo.

Quatro minutos depois, o Eintracht reagiu e marcou mais um: o zagueiro austríaco Martin Hinteregger aproveitou bola cruzada e esquentou o jogo, deixando o placar no perigoso 3 a 2.

Apesar da empolgação visitante, o Mönchengladbach confirmou o triunfo com gol do volante suíço Denis Zakaria, aos 40. O Frankfurt foi para cima, mas era tarde demais para reverter o 4 a 2.

WOLFSBURG EMPATA EM CASA
Em outro jogo da nona rodada do Alemão realizado neste domingo, o Wolfsburg recebeu o Augsburg em busca da liderança. Entretanto, o confronto terminou sem gols e os mandantes somaram apenas um ponto, "parando" na quarta posição da tabela.

O Augsburg é o vice-lanterna, com sete, três à frente do lanterna Paderborn.

Confira os resultados da 9ª rodada
Mainz
3
x
1
Colônia
Bayern de Munique
2
x
1
Union Berlin
Freiburg
2
x
1
RB Leipzig
Hertha Berlim
2
x
3
Hoffenheim
Paderborn 07
2
x
0
Dusseldorf
Schalke 04
0
x
0
Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen
2
x
2
Werder Bremen
Wolfsburg
0
x
0
Augsburg
Borussia Mönchengladbach
4
x
2
Eintracht Frankfurt
Próxima RodadaVeja a Classificação!