ALEMÃO: Red Bull Leipzig e Wolfsburg vencem e mantêm 100% após duas rodadas

'Bragantino" também brilha na Alemanha, além de liderar bem a Série B do Brasileiro

por Agência Estado

São Paulo, SP, 25 - Dois jogos encerraram a segunda rodada da temporada 2019/20 do Campeonato Alemão neste domingo. Jogando em casa, o RB Leipzig passou pelo Eintracht Frankfurt por 2 a 1, enquanto o Hertha Berlin, em pleno estádio olímpico, sofreu uma derrota elástica por 3 a 0 para o Wolfsburg.

O RB Leipzig, time do brasileiro Matheus Cunha, que disputa o Prêmio Puskás da Fifa pelo gol mais bonito do ano e não saiu do banco de reservas neste domingo, fez um gol em cada tempo para bater o Eintracht.

CONFIRA COMENTÁRIOS DE TODOS OS CAMPEONATOS INTERNACIONAIS !

VITÓRIA ADMINISTRADA
A estrela da equipe, Timo Werner, abriu o placar na Red Bull Arena aos 10 minutos da etapa inicial e Poulsen ampliou, a dez minutos do fim do jogo. Gonçalo Paciência fez o gol da equipe visitante, aos 44 do segundo tempo, mas já era tarde para buscar uma reação.

A segunda vitória em dois jogos fez com que a equipe do leste alemão chegasse à vice-liderança, com a mesma pontuação do Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e Freiburg, mas em desvantagem em relação ao saldo de gols apenas em relação ao time de Dortmund.

RB Leipzig tem bom início na Alemanha
RB Leipzig tem bom início na Alemanha

ATROPELADA DO WOLFSBURG
Outro time que também tem 100% de aproveitamento é o Wolfsburg, que atropelou o Hertha Berlin neste domingo fora de casa. O suplício dos anfitriões começou logo aos nove minutos do primeiro tempo, com Weghorst batendo pênalti.

Com o Hertha buscando se lançar desesperadamente ao ataque no segundo tempo, mas sem ser incisivo, o Wolfsburg se aproveitou e acabou marcando duas vezes na parte final do confronto. Brekalo, aos 37, e Roussillon, nos acréscimos, fecharam a conta para o Wolfsburg, clube pelo qual joga o brasileiro João Vitor, que passou pela base do Palmeiras.

PRÓXIMOS JOGOS
Na terceira rodada da Bundesliga, entidade que organiza a primeira divisão alemã, o RB Leipzig volta a campo para visitar o Borussia Mönchengladbach, na próxima sexta-feira, 29, enquanto o Eintracht recebe o Fortuna Düsseldorf no domingo, 1º de setembro.

O Wolfsburg, por sua vez, buscará manter a boa fase atuando em casa no sábado, 31, diante do modesto Paderborn 07. No mesmo dia, tentando recuperar os pontos perdidos em casa, o Hertha vai a Gelsenkirchen para encarar o Schalke 04.

Confira os resultados da 2ª rodada
Colônia
1
x
3
Borussia Dortmund
Augsburg
1
x
1
Union Berlin
Dusseldorf
1
x
3
Bayer Leverkusen
Hoffenheim
3
x
2
Werder Bremen
Mainz
1
x
3
Borussia Mönchengladbach
Paderborn 07
1
x
3
Freiburg
Schalke 04
0
x
3
Bayern de Munique
RB Leipzig
2
x
1
Eintracht Frankfurt
Hertha Berlim
0
x
3
Wolfsburg
Próxima RodadaVeja a Classificação!