Destaque do Ingolstadt, Paulo Otávio defenderá o Wolfsburg na próxima temporada.

O brasileiro será treinado por um velho conhecido, o austríaco Oliver Glasner, já foi comandante de Paulo no LASK Linz, da Austria

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - O lateral-esquerdo Paulo Otávio defenderá o Wolfsburg na próxima temporada. Após destacar-se com a camisa do Ingolstadt, na 2. Bundesliga, o defensor atuará pela primeira vez na principal divisão do futebol alemão.

Paulo reencontrará um velho conhecido. O treinador Oliver Glasner é atualmente o comandante do Wolfsburg e foi técnico do brasileiro no LASK Linz, da Austria, na temporada 2016/17.

“Conheço o treinador há alguns anos. Tive o prazer de trabalhar com ele na Austria e será incrível continuar essa parceria aqui no Wolfsburg. Estou ansioso para voltar ao campo e ser comandado por ele”.


Contratado no início de junho, o lateral iniciou o período de preparação no começo desta semana e elogiou a fase preparatória ao lado dos novos companheiros.

“Estamos trabalhando muito intensamente. Isso é muito bom, pois estamos colocando movimentos novos e estabelecendo, desde já, um novo sistema de jogo. É bom para nos conhecermos e aprender cada dia com o grupo”, afirmou.

Além de Paulo, o Wolfsbur conta com outros dois brasileiros, o lateral-direito William e o meia Joao Vitor. A presença dos tupiniquins no clube foi elogiada pelo jogador e apontada como aspecto facilitador na hora de se adaptar ao novo clube.

“Com a presença dos brasileiros fica mais fácil se adaptar. Nós rimos juntos, fazemos nossas coisas juntos, situação que dificilmente aconteceria se estivesse sozinho. Já conhecia o William e o João já tinha enfrentado algumas vezes. E, com certeza, será um prazer jogar junto com eles”.

Aos 24 anos, o jogador defendeu o Ingolstadt, na segunda divisão da Bundesliga. O lateral-esquerdo custou 1,1 milhão de Euros aos cofres dos Wolves. Revelado pelo Athetico-PR, o jogador passou por diversos clubes brasileiros e, com destaque no Tombense, foi contratado pelo LASK, no qual fez ótimas partidas na temporada 2016/17. Na metade de 2017, foi para o Ingolstadt, onde disputou 35 partidas. O contrato de Paulo Otávio também tem validade até 2023.