ALEMÃO: Mönchengladbach goleia lanterna e se aproxima da Liga dos Campeões

Assim, para confirmar seu lugar na Liga dos Campeões, o Mönchengladbach precisa vencer seu xará de Dortmund, que briga pelo título

por Agência Estado

Campinas, SP, 11 - O Borussia Mönchengladbach goleou o lanterna e já rebaixado Nuremberg fora de casa por 4 a 0 neste sábado, em duelo da penúltima rodada do Campeonato Alemão, e ficou muito perto de conquistar a quarta e última vaga disponível para a próxima edição da Liga dos Campeões. As outras três já foram confirmadas por Bayern de Munique, Borussia Dortmund e RB Leipzig, líder, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O resultado é essencial para que o Mönchengladbach se aproximasse da disputa da principal competição europeia de clubes pois faz com que a equipe dê um salto do sexto para o quarto lugar, com os mesmos 55 pontos do Bayer Leverkusen, quinto colocado, mas à frente por ter saldo de gols superior (15 contra 13).

Assim, para confirmar seu lugar na Liga dos Campeões, o Mönchengladbach precisa vencer seu xará de Dortmund, que briga pelo título com o Bayern de Munique, na última rodada. Se não triunfar, precisa torcer para Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt serem derrotados na rodada derradeira.

Borussia Mönchengladbach ficou mais perto da competição europeia
Borussia Mönchengladbach ficou mais perto da competição europeia
Os gols da goleada foram todos marcados no segundo tempo e saíram dos pés de Josip Drmic, Lukas Muhl (contra), Thorgan Hazard e Denis Zakaria. O resultado elástico foi muito importante, pois uma vitória por um gol de diferença não seria suficiente para que o time de Mönchengladbach passasse o Leverkusen no saldo de gols e pulasse para a quarta colocação.

O Leverkusen, aliás, vacilou para perder o quarto posto, pois apenas empatou em casa neste sábado com o Schalke 04, 15º colocado, em 1 a 1. O alemão Kai Havertz abriu o placar para o Bayer e o austríaco Guido Burgstaller fez o gol do time visitante.

Já o Wolfsburg, sétimo colocado, com 52 pontos, perdeu força na briga pela Liga dos Campeões ao ser derrotado por 3 a 0 fora de casa pelo Stutttgart, que é o 16º colocado e, apesar da vitória, jogará o playoff de rebaixamento para permanecer na elite do futebol alemão.

Nos outros três jogos já encerrados neste domingo, o Hertha Berlin (décimo) superou o Augsburg (14º) por 4 a 3, o Hannover (17º e já rebaixado) derrotou o Freiburg (13º) por 3 a 0 e o Werder Bremen (nono) bateu o Hoffenheim (oitavo) por 1 a 0.

Confira os resultados da 33ª rodada
Augsburg
3
x
4
Hertha Berlim
Borussia Dortmund
3
x
2
Dusseldorf
Hannover
3
x
0
Freiburg
Hoffenheim
0
x
1
Werder Bremen
Bayer Leverkusen
1
x
1
Schalke 04
Nuremberg
0
x
4
Borussia Mönchengladbach
RB Leipzig
0
x
0
Bayern de Munique
Stuttgart
3
x
0
Wolfsburg
Próximos Jogos
Eintracht Frankfurt x Mainz
12/05/2019 13:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!