ALEMÃO: Schalke só empata com o Nuremberg e continua ameaçado de rebaixamento

As equipes ficaram no empate por 1 a 1 na partida que abriu a 29ª rodada da competição nacional

por Agência Estado

Campinas, SP, 12 (AFI) - Em jogo realizado nesta sexta-feira pela abertura da 29ª rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o Nuremberg, fora de casa, e se manteve próximo à zona de rebaixamento da competição.

Faltando sete rodadas para o fim de sua campanha no torneio, o time de Gelsenkirchen alcançou os 27 pontos e ocupa a 14ª colocação, apenas seis pontos à frente do Stuttgart, 16º colocado, primeiro time na zona de rebaixamento. O Nuremberg, 17º e penúltimo classificado, tem 18 pontos, à frente apenas do lanterna Hannover, que soma 14.

O empate foi uma injustiça para o Nuremberg. Jogando em casa, a equipe dominou totalmente a partida e merecia ter vencido o jogo. Teve um gol anulado de forma duvidosa, um pênalti defendido pelo goleiro Nubel e uma finalização obstruída em cima da linha.

As jogadas de ataque do Nuremberg foram capitaneadas pelo brasileiro Matheus Pereira, de 22 anos, que joga na Europa há nove anos. Em uma dessas investidas ofensivas, o jogador mineiro levantou a bola na cabeça do japonês Yuya Kubo, que só teve o trabalho de testar a bola para as redes, aos 37 minutos do segundo tempo.

Mas o castigo por perder tantas oportunidades veio dois minutos mais tarde. O sérvio Nastasic foi oportunista, ao desviar para o gol um chute que iria para fora e garantir ponto importantíssimo para o Schalke.

A liderança do Alemão é do Bayern de Munique, com 64 pontos, um a mais que o Borussia Dortmund. Com 55 pontos, o Leipzig é o terceiro colocado na classificação.