ALEMÃO: Borussia Dortmund bate Bayern de Munique de virada e mantém vantagem na ponta

Com o resultado, o Borussia permaneceu invicto no torneio e foi aos 27 pontos, quatro a mais que o vice-líder Borussia Mönchengladbach

por Agência Estado

São Paulo, SP, 10 - Com show de Marco Reus, o Borussia Dortmund saiu vencedor do clássico contra o Bayern de Munique em um dos melhores jogos do Campeonato Alemão até aqui. O time de Dortmund venceu o rival de Munique de virada neste sábado, por 3 a 2, no estádio Signal Iduna Park, e manteve a vantagem na liderança da competição.

Com o resultado, o Borussia permaneceu invicto no torneio e foi aos 27 pontos, quatro a mais que o vice-líder Borussia Mönchengladbach. O Bayern, por sua vez, segue em terceiro, estacionado nos 20 pontos e, assim, mais distante do rival pelo qual foi derrotado neste sábado.

Espaço incorporado por HTML (embed)

PODE CAIR
Para piorar, o time de Munique pode ser ultrapassado pelo RB Leipzig e até mesmo pelo Eintracht Frankfurt, caso as duas equipes vençam Bayer Leverkusen e Schalke 04, respectivamente, no encerramento da rodada neste domingo.

O nome de mais uma vitória do Dortmund, a oitava na competição nacional, foi, novamente, Marco Reus. O meia alemão foi decisivo ao marcar dois gols nas duas vezes em que o time estava atrás no placar. O primeiro saiu em cobrança de pênalti, e o segundo, em um belo arremate de primeira que morreu no canto direito inferior do goleiro Manuel Neuer.

DESTAQUE
Robert Lewandowski também fez grande partida e foi o destaque do time bávaro. O centroavante polonês marcou dois gols e deixou a equipe de Munique na frente do placar em duas oportunidades.

No entanto, o Bayern, mesmo com a boa produção ofensiva - o francês Ribery também teve boa atuação - não conseguiu segurar as investidas do rival e acabou levando a virada. Lewandowski chegou a marcar de letra o terceiro o gol do Bayern, que deixaria o placar em 3 a 3, mas o árbitro invalidou o gol corretamente em razão da posição de impedimento do polonês.

O gol que determinou o triunfo do Dortmund saiu dos pés de Paco Alcácer (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)
O gol que determinou o triunfo do Dortmund saiu dos pés de Paco Alcácer (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)

O gol que determinou o triunfo do Dortmund saiu dos pés de Paco Alcácer. Emprestado pelo Barcelona, o atacante espanhol, que já havia perdido uma oportunidade clara de gol, recebeu enfiada precisa de Axel Witsel e concluiu com categoria na saída de Neuer o contra-ataque fulminante que foi iniciado do lado direito da defesa do Dortmund.

ARTILHEIROS
Com os tentos marcados, Reus e Alcácer foram a oito gols e dividem a artilharia do torneio com o francês Plea, do Borussia Mönchengladbach.

Confira os resultados da 11ª rodada
Hannover
2
x
1
Wolfsburg
Werder Bremen
1
x
3
Borussia Mönchengladbach
Dusseldorf
4
x
1
Hertha Berlim
Freiburg
1
x
3
Mainz
Hoffenheim
2
x
1
Augsburg
Nuremberg
0
x
2
Stuttgart
Borussia Dortmund
3
x
2
Bayern de Munique
Próximos Jogos
RB Leipzig x Bayer Leverkusen
11/11/2018 12:30
Eintracht Frankfurt x Schalke 04
11/11/2018 15:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />