ALEMÃO: Campeão antecipadamente, Bayern vira e goleia Mönchengladbach

O brasileiro naturalizado alemão Sandro Wagner marcou dois gols na goleada do time bávaro

por Agência Estado

São Paulo, SP, 14 - Campeão antecipadamente, o Bayern de Munique deu mais uma demonstração de sua superioridade no Campeonato Alemão neste sábado. Em partida válida pela 30ª rodada, até demorou a engrenar, mas conseguiu a virada e aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach, em casa, pela 30ª rodada do torneio nacional.

Com o triunfo, o Bayern chegou aos 75 pontos e apenas cumpre tabela nesses últimos compromissos no Alemão. Já o Mönchengladbach sofreu uma baque na sua busca por uma vaga na próxima edição da Liga Europa ao parar nos 40 pontos, em oitavo lugar.

COMEÇOU ATRÁS
Após faturar o título nacional no último fim de semana e avançar às semifinais da Liga dos Campeões em duelo com o Sevilla, o Bayern entrou em campo neste sábado com um time misto. E o Mönchengladbach aproveitou a situação para abrir vantagem no placar, logo aos nove minutos, com um chute cruzado de Josip Drmic.

Jogadores do Bayern de Munique comemoram um dos cinco gols marcados neste sábado
Jogadores do Bayern de Munique comemoram um dos cinco gols marcados neste sábado
Jogando em ritmo lento, o Bayern só conseguiu reagir no fim do primeiro tempo. O time arrancou o empate aos 37 com Sandro Wagner, após passe de Müller. E Sandro Wagner marcou novamente aos 41 minutos, dessa vez de cabeça, após levantamento de Robben, levando o time a ir ao intervalo em vantagem.

ACORDOU DEPOIS DO INTERVALO
O susto da etapa inicial, então, virou massacre no segundo tempo. E o Bayern voltou a marcar aos seis minutos, agora com Thiago Alcântara, após rebote dado pelo goleiro Sommer. Com o jogo controlado, o time chegou ao quarto gol aos 22 minutos, em chute forte de Alaba. E Lewandowski, que iniciou o duelo no banco de reservas, fechou a goleada com um chute cruzado aos 37 minutos.

O Bayern voltará a entrar em ação na próxima terça-feira, mas pela Copa da Alemanha, em duelo bom o Bayer Leverkusen, fora de casa e válido pelas semifinais. Já o Mönchengladbach atuará na sexta-feira, como mandante, contra o Wolfsburg, pelo Alemão.

Confira os resultados da 30ª rodada
Wolfsburg
0
x
0
Augsburg
Hertha Berlim
2
x
1
Colônia
Hoffenheim
2
x
0
Hamburgo
Bayer Leverkusen
4
x
1
Eintracht Frankfurt
Stuttgart
1
x
1
Hannover
Bayern de Munique
5
x
1
Borussia Mönchengladbach
Próximos Jogos
Schalke 04 x Borussia Dortmund
15/04/2018 10:30
Werder Bremen x RB Leipzig
15/04/2018 13:00
Mainz x Freiburg
16/04/2018 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />