ALEMÃO: Werder Bremen bate lanterna e se afasta da zona de rebaixamento

O time chegou aos 30 pontos e já pode até sonhar com uma vaga na zona de classificação para os torneios europeus

por Agência Estado

São Paulo, SP, 12 - O Werder Bremen deu nesta segunda-feira mais um passo rumo à permanência na primeira divisão do futebol alemão. Jogando em casa, pelo encerramento da 26ª rodada, o time de Bremen bateu o lanterna Colonia por 3 a 1 e subiu para o 13º posto da tabela, três posições acima da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Werder chegou aos 30 pontos e já pode até sonhar com uma vaga na zona de classificação para os torneios europeus - Liga dos Campeões e Liga Europa. O time está a seis posições desta região da tabela, que começa com o Hoffenheim, com 38 pontos. Já o Colonia segue em último lugar, com os mesmos 17 pontos.

Jogadores do Werder Bremen comemoram um dos três gols marcados diante do Colônia
Jogadores do Werder Bremen comemoram um dos três gols marcados diante do Colônia
Para fazer a lição de casa nesta segunda, o Werder não teve maiores dificuldades. Veljkovic abriu o placar aos 33 minutos e deixou os anfitriões em vantagem antes da saída para o intervalo. No segundo tempo, o Colonia ameaçou reação ao buscar o empate, aos 8 minutos, com gol de

Yuya Osako. Mas o Werder tratou de retomar o domínio da partida apenas cinco minutos depois, quando Rashica colocou os donos da casa novamente em vantagem no marcador. Nos instantes finais da partida, Eggestein anotou o terceiro do Werder, assegurando mais três pontos para a equipe na tabela.

O Werder volta a campo no sábado para enfrentar o Augsburg, fora de casa. O Colonia, no dia seguinte, vai receber o Bayer Leverkusen.

Confira os resultados da 26ª rodada
Mainz
0
x
1
Schalke 04
Bayern de Munique
6
x
0
Hamburgo
Hannover
1
x
3
Augsburg
Hertha Berlim
0
x
0
Freiburg
Hoffenheim
3
x
0
Wolfsburg
Bayer Leverkusen
2
x
0
Borussia Mönchengladbach
Stuttgart
0
x
0
RB Leipzig
Borussia Dortmund
3
x
2
Eintracht Frankfurt
Werder Bremen
3
x
1
Colônia
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />