Em campo! Presidente da Federação Alagoana diz que estadual irá terminar 'na bola'

Mas, por enquanto, Felipe Feijó disse que o retorno depende do aval do Governo do Estado.

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 18 (AFI) - Apesar do futebol brasileiro estar parado há mais de dois meses por conta da pandemia do novo coronavírus e sem data para retornar, algumas Federações estão se mexendo para antecipar o retorno em seus estados. Esse é o caso da Federação Alagoana de Futebol.

Em entrevista nesta segunda-feira (18), o presidente da entidade Felipe Feijó, disse que o estadual será encerrado em campo, mas que o retorno depende do Governo do Estado.

"Já fizemos um documento e submetemos ao governo. A intenção é acabar o Campeonato Alagoano dentro de campo. Isso tá sendo construído, cada um tá construindo as medidas que vão ser tomadas, adequadas às suas realidades, e a CBF está nos auxiliando neste momento", disse o mandatário.

Presidente da Federação Alagoana diz que estadual irá terminar 'na bola'
Presidente da Federação Alagoana diz que estadual irá terminar 'na bola'

Neste primeiro momento, a CBF não irá impor uma data para que os estaduais voltem em uma data simultânea. Então, cada entidade tem a opção de dar contuinidade ou não, em seus estaduais.

"O fato de voltar ou não voltar cabe a cada um decidir. A CBF garantiu que daria datas pra quem for voltar, mas não tem como forçar os estados que assim decidirem. Orientação é que seja feita de maneira segura, em acordo com os órgãos de saúde e governos".