Até no videogame! CSE põe 'impostor' para disputar e é eliminado de torneio. Entenda

O representante do CSE no torneio organizado pela FAF teria colocado outro jogador para disputar em seu lugar

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 24 (AFI) – Nem mesmo com os campeonatos parados, as federações têm sossego. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) organizou um torneio de videogame com representantes dos clubes disputando partidas de PES 2020 no Playstation 4, mas teve de eliminar o jogador do CSE.

Segundo denúncias, Robério dos Santos, que jogava pelo CSE no torneio de videogame, colocou outro jogador para atuar em seu lugar, descumprindo assim as normas da competição.

O CSE já estava na final da competição, mas as partidas contra ASA e CSA foram anuladas por conta da irregularidade.

Jaiminho, representante do Coruripe, vai disputar a decisão contra Ruan Rocha, do CSA, e a terceira posição fica com Alan da Paz, do CRB, que era até então o quarto.

“Assim como acontece dentro de campo, é preciso que haja fair play. Infelizmente, nos deparamos com a informação, mediante denúncia – em áudios e conversas -, de que o jogador Robério, representante do CSE, no confronto com o ASA, pela 7ª rodada da Primeira Fase, e na disputa semifinal com o CSA, teria sido substituído por um terceiro, não participante do e-Alagoano, que assumiu o jogo em seu lugar, em evidente violação às regras da competição”, explicou a FAF.