Federação Alagoano de Futebol paralisa estadual por 15 dias devido ao coronavírus

A decisão foi tomada em conformidade com os oito clubes participantes nesta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 16 (AFI) - O Campeonato Alagoano é mais um estadual paralisado por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19). A decisão foi tomada em conformidade com os oito clubes participantes em conjunto com o Sindicato dos Atletas do Estado de Alagoas e com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas.

Com isso, o Campeonato Alagoano foi paralisado por 15 dias, mas existe a possibilidade desse período ser prorrogado. Além disso, o início de quaisquer outras competições será adiado.

Campeonato Alagoano é mais um estadual paralisado (Foto: Douglas Araújo/CRB)
Campeonato Alagoano é mais um estadual paralisado (Foto: Douglas Araújo/CRB)
Em nota oficial, a FAF disse que "é o momento de priorizar a saúde das pessoas, principalmente dos torcedores, atletas, treinadores, arbitragem, imprensa e todos os profissionais envolvidos com o futebol alagoano".

"O Estado de Alagoas, assim como em outros Estados do Brasil, já teve caso confirmado de coronavírus. A FAF atuará junto aos órgãos competentes para que a pandemia não se expanda em Alagoas, possibilitando que os jogos do Campeonato Alagoano voltem a ser realizados o mais breve possível".

Assim, o Campeonato Alagoano será paralisado na sexta rodada, que teve seu início no último sábado com o empate entre Murici e CSE, por 2 a 0. Os confrontos entre Jacyobá x CEO, CRB x Coruripe e ASA x CSA estavam marcados para quarta-feira.