Federação Alagoana de Futebol vai 'na contra-mão' do coronavírus e mantém estadual

Além disso, a FAF ainda aproveitou as datas que seriam da CBF, para adiantar os demais jogos da sexta rodada para a próxima quarta

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 16 (AFI) - Diferente do que foi sugerido pela Confederação Brasileira de Futebol, que também paralisou todas as suas competiçõe por conta da pandemia de coronavírus e recomendou o mesmo a todas as federações estaduais, a Federação Alagoana de Futebol preferiu ir 'na contra-mão' do que estão está sendo pedido e manteve os jogos para as próximas rodadas.

A decisão foi tomada depois de uma longa reunião realizada neste domingo (15), no estádio Rei Pelé, com dirigentes dos clubes e profissionais da área médica. Além disso, a Federação ainda aproveitou as datas que seriam da CBF, para adiantar os demais jogos da sexta rodada para a próxima quarta-feira (18) com a última rodada sendo disputada no sábado (28).

Diferente da CBF, Federação Alagoana de Futebol mantém jogos do Estadual
Diferente da CBF, Federação Alagoana de Futebol mantém jogos do Estadual
CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA FAF:
A Federação Alagoana de Futebol decidiu, neste domingo (15), manter os jogos do Campeonato Alagoano Smile 2020. A decisão foi tomada em conformidade com os clubes.

Em contato permanente com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), a Federação foi informada que os casos suspeitos de Covid-19 estão sendo monitorados, não havendo a necessidade de suspensão, ou, até mesmo, a realização de partidas no Estado de Alagoas sob portões fechados até o momento.

A FAF tem atuado junto à SESAU e seguirá em permanente contato, visando tomar decisões com base nas orientações do poder público.

A Casa do futebol alagoano está unindo todos os esforços, evitando fugir da responsabilidade em buscar o melhor para o torcedor, atletas, treinadores e a todos que fazem parte do futebol.