ALAGOANO: Empatados, CSA e CRB buscam vitórias para selar classificação

A sequência da sexta rodada da primeira fase será disputada com dois jogos no domingo (10) e um na quarta-feira (13)

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 08 (AFI) - Após o duelo entre Jacyobá e Murici ter aberto a sexta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano na última quinta-feira (28), mais três duelos dão sequência as disputas nos próximos dias. Destaques para CSA e CRB, que estão empatados na liderança mas tentam vencer nessa rodada para selar a classificação para às semifinais com antecedência.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Já no domingo (10), às 16h, o CRB que está na vice liderança com 10 pontos ganhos, busca voltar a vencer após duas rodadas. O Galo encara o Dimensão Saúde, no Estádio Rei Pelé. Porém a missão não será fácil, já que o time adversário, que está em sétimo com apenas quatro pontos, precisa demais dos três pontos para acabar com as chances de rebaixamento.

 Empatados, CSA e CRB buscam vitórias para selar classificação (Foto: Morgana Oliveira)
Empatados, CSA e CRB buscam vitórias para selar classificação (Foto: Morgana Oliveira)

No mesmo dia e horário, CEO e Coruripe fazem um duelo direto pelo G4 no Estádio Edson Matias. O Huck está em vantagem, em quarto com nove pontos, seguido de perto pelo time adversário que vem em quinto, com sete pontos. No fechamento da rodada, o líder CSA encara o ASA na próxima quarta-feira, às 20h30. Enquanto o time azulino foca em conquistar a vaga na próxima fase, a equipe de Arapiraca tenta se manter com chances de classificação para chegar vivo na última rodada.

MODO DE DISPUTA
Nessa primeira fase, os 8 times estão jogando no sistema de pontos corridos em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais e o último colocado é rebaixado. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate, na seguinte sequência: - mais vitórias; - melhor saldo de gols; - mas gols pró; - confronto direto; - menos cartões vermelhos; - menos cartões amarelos; - sorteio.

Já as fases semifinal e final serão disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Nas duas fases, em caso de igualdade de pontos, o vencedor é o time de melhor saldo de gols no confronto. Persistindo a igualdade na Semifinal avança o time de melhor campanha, já na Final o título é decidido na disputa de pênaltis.

Próximos Jogos
CRB x Dimensão Saúde
10/03/2019 16:00
CEO x Coruripe-AL
10/03/2019 16:00
CSA x ASA-AL
13/03/2019 20:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!