ALAGOANO: CRB quer confirmar vantagem diante do CSA rumo ao tetracampeonato

Por outro lado, o Azulão tenta voltar a vencer o estadual após dez anos na fila mas ainda é o maior campeão com 37 títulos

por Agência Futebol Interior

Maceio, AL, 07 (AFI) - Após vencer o jogo de ida da decisão pelo placar de 1 a 0, o CRB tenta confirmar a vantagem adquirida sobre o CSA para ficar com o quarto título seguido do Campeonato Alagoano - já que venceu em 2015, 2016 e 2017. A segunda partida da grande final estadual acontece no Estádio Rei Pelé, nesse domingo, às 16h, com expectativa de casa chega. Na ocasião, o Galo joga por um empata. Já o Azulão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se for por um gol, força a decisão por pênaltis.

Para chegar até aqui, ambas as equipes tiveram um retrospecto bastante parecidos. Na primeira fase, o CRB terminou na frente após oito rodadas e 19 pontos conquistados. O CSA veio logo atrás, em segundo, com 17. Já na semi, o Azulão bateu o ASA e o Galo venceu o Coruripe.

 Juliano pode ser improvisado na lateral esquerda (Foto: Douglas Araújo/AscomCRB)
Juliano pode ser improvisado na lateral esquerda (Foto: Douglas Araújo/AscomCRB)

GALO ESTÁ FOCADO EM MAIS UM TÍTULO
Com uma pequena vantagem rumo ao título, o técnico Mazola Júnior tem problemas para escalar o time titular do CRB para esse segundo jogo da decisão. Sem o lateral-esquerdo Diego que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na partida de ida, o comandante terá que improvisar na posição. Assim o volante Juliano, deve ganhar a chance de titular, isso por que Edson Ratinho, que seria uma opção no setor, segue mentido no meio-campo.

Por outro lado, Mazola conta com a volta de um importante jogador durante todo o estadual. Trata-se do zagueiro Flávio Boaventura, que se recuperou de uma lesão no adutor da coxa direita e volta a fazer dupla defensiva com Anderson Conceição. No ataque, Willians Santana e Neto Baiano seguem responsáveis pelo setor de criação e de gols. Até por conta disso, o Galo vai em busca de mais um título.

Marcelo Cabo prepara o CSA para sair da fila de títulos estaduais após dez anos (Foto: Assessoria CSA)
Marcelo Cabo prepara o CSA para sair da fila de títulos estaduais após dez anos (Foto: Assessoria CSA)
AZULÃO QUER SURPREENDER
Do outro lado, o técnico Marcelo Cabo também tem dúvidas para escalar os onze inicias do CSA para enfrentar o CRB nesse domingo. O comandante do Azulão tem uma dúvida no setor ofensivo, entre o atacante Michel que enfim se recuperou de uma lesão no tornozelo e Josimar. Porém, o comandante só deve confirmar quem irá a campo momentos antes do duelo.

Segundo o comandante, a equipe precisa ficar mais ligado na melhora das finalizações e o último passo, até por conta disso não vai fazer grandes mudanças no ataque e a única tendência de mudança será no ataque.

"Michel é um grande jogador. Não preciso falar o que ele fez aqui na Série C. Queria ter o Josimar, o Michel e o Kível. Infelizmente, não vou contar com o Kível (machucadO0. O Michel já está treinando normalmente, e espero que tudo ocorra bem até domingo", comentou Cabo, em entrevista coletiva nessa sexta-feira.

Ficha Técnica

CRB

CRB
0 x 2
CSA

CSA

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/04/2018
Horário
16h00
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes
Bruno Boschilia (PR) Bruno Rafael Pires (GO)

Cartões Amarelos
CRB: Anderson Conceição, Willians, Willians Santana , Neto Baiano
CSA: Lennon, Leandro Souza, Xandão, Boquita, Daniel Costa

Cartões Vermelhos
CSA: Daniel Costa
Gols
CSA: Didira 18' 1T, Daniel Costa 44' 1T
CRB
João Carlos;
Ayrton, Anderson Conceição, Flávio Boaventura e Juliano (Juninho Potiguar);
Feijão, Willians (Ruan), Edson Ratinho e Leílson (Rafael Bastos);
Willians Santana e Neto Baiano.
Técnico: Mazola Júnior
CSA
Alexandre Cajuru;
Lennon, Leandro Souza, Xandão e Rafinha;
Yuri, Boquita, Echeverria (Celsinho), Daniel Costa e Didira (Dawhan);
Michel Douglas (Taiberson).
Técnico: Marcelo Cabo