ALAGOANO: Com CSA e CRB classificados, 3 times brigam por duas vagas na última rodada

ASA e Coruripe querem contar com a 'folga' do CEO para pontuar e avançar para a próxima etapa do estadual

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 06 (AFI) - Enfim após muita disputa a primeira fase do Campeonato Alagoano está chegando ao fim com a disputa da nona rodada de forma completa na noite dessa quarta-feira. Com CSA e CRB já classificados, o destaque ficar por conta da briga pelas últimas duas vagas que ainda seguem em aberto entre ASA, Coruripe e CEO. No outro lado da tabela, três times chegaram a essa última rodada com chances de rebaixamento.

Os dois jogos que abrem as disputas da rodada, às 20h30, irão definir os dois times que serão rebaixados. Jogando no Estádio Olival Elias, Santa Rita e Murici fazem o jogo dos desesperados, onde só quem vencer irá conseguir se salvar da degola. De olho nessa partida e torcendo por um empate na mesma, o CSE precisa vencer o Dimensão Saúde para não ter chances de rebaixamento. O Tricolor Palmeirense é a única equipe que depende apenas de si mesmo.

Na última rodada, o CRB venceu o CSA no Clássico das Multidões
Na última rodada, o CRB venceu o CSA no Clássico das Multidões

No outro lado da tabela, outros dois jogos serão decisivos para a definição dos semifinalistas e de quem irá terminar a primeira fase na liderança. Ambas as partidas estão marcadas para às 21h45. Na liderança isolada com 16 pontos, o CRB tenta seguir na ponta ao enfrentar o ASA, fora de casa, no Estádio Municipal de Arapiraca. Por outro lado, o time alvinegro só pensa em pontuar pois só assim irá conseguir avançar para a próxima fase do estadual. Correndo por fora está o CEO, que 'folga' na rodada mas ainda tem chances de avançar.

Fechando as disputas, acontece o duelo entre CSA e Coruripe. Focados em vencer, ambas as equipes tem objetivos diferentes na partida que será disputada no Estádio Rei Pelé. Enquanto o Azulão quer vencer para terminar a primeira fase na liderança, o time adversário precisa pelo menos do empate para conseguir ficar entre os quatro times que irão disputar as semifinais.

Próximos Jogos
Santa Rita x Murici-AL
07/03/2018 20:30
Dimensão Saúde x CSE
07/03/2018 20:30
ASA-AL x CRB
07/03/2018 21:45
CSA-AL x Coruripe-AL
07/03/2018 21:45
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />