AL: CRB quer se aproximar de vaga; Líder quer voltar a vencer

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 19 (AFI) - O CRB abre a décima quarta rodada do Campeonato Alagoano, neste sábado, às 15 horas, contra o União, fora de casa, podendo ficar cada vez mais próximo da classificação para a próxima fase da competição.

Com 23 pontos, o CRB ocupa a quarta colocação do campeonato, com apenas três a menos que os líderes Murici e Coruripe. A partida marcará a estreia dos dois últimos reforços do alvi-rubro, o lateral-direito Caimmy e o meia Agnaldo estarão escalados por Amauri Knevitz.

Já o União está vivi boa fase na tabela do campeonato. A equipe ocupa penúltima colocação na classificação com onze pontos, mesma pontuação do lanterna, Santa Rita, e do primeiro time fora da zona de rebaixamento, Penedense.

Novo líder?
NO outro jogo do sábado, com 24 pontos, o terceiro colocado ASA encara o Ipanema, às 16 horas, em casa, podendo dormir como novo líder do campeonato alagoano.

Se conseguir a vitória, o ASA chega aos 27 pontos e ultrapassa, por um ponto, Coruripe e Murici, líderes da competição. Já para o Ipanema está é uma das últimas chances da equipe tentar uma vaga nas semi-finais da competição. Com 17 pontos, o time está seis pontos atrás do quarto colocado CRB.

Voltar a vencer
Sem vencer a duas rodadas, o Murici entra em campo no domingo, às 15 horas, para encarar o Penedense, fora de casa, tentando se recuperar no Campeonato Alagoano.

Com 26 pontos, o Murici viu sua vantagem para o Coruripe diminuir nas duas últimas rodadas. Dependendo do resultado dos outros times, o líder pode terminar a rodada até na quarta posição.

Já pelo lado do Penedense, o jogo marcará a estreia do treinador Erandir Montenegro, que estava no futebol potiguar e assumiu o time na última terça-feira. Com onze pontos, a equipe ocupa a oitava posição na tabela.


Confira os jogos da 14ª rodada:

Sábado
15 horas

União x CRB

16 horas
ASA x Ipanema

Domingo
15 horas

Penedense x Murici
Corinthians x Santa Rita

16 horas
Coruripe x CSE

Confira classificação