Gigante europeu fará uniforme em homenagem aos 40 anos da morte de Bob Marley

O novo uniforme tem data prevista para ser lançado no dia 11 de março

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - Após 40 anos da morte do cantor Bob Marley, amante declarado do futebol e ícone do Reggae, o Ajax, que tem uma ligação com o 'Rei do Reggae', lançará no dia 11 de maio uma camiseta em homenagem ao cantor, com detalhes da música “Three Little Birds”, que virou um dos bordões da torcida.

Foto: Divulgação / FOOTY HEADLINES
Foto: Divulgação / FOOTY HEADLINES
A ligação da torcida do Ajax com Bob Marley começou em 2008, quando um DJ da Arena Amsterdã colocou a música para tocar no estádio, após uma partida do clube contra o Cardiff City, virando um hino da torcida, que repetiu a música em vários jogos.

A música pegou tanto entre a torcida do Ajax que uma das faixas da organizada do clube carrega a frase "Não se preocupe, tudo vai ficar bem", em inglês, que é a frase principal do refrão da música celebrada pela torcida.

O novo uniforme, que tem data prevista para ser lançado no dia 11 de março, quando se completam 40 anos da morte de Bob Marley, é toda preta, com detalhes em vermelho, amarelo e verde na gola e listras na manga, além dos três pássaros no interior da camisa, simbolizando as cores da cultura Rastafari.