Paulistão: Ex-Ponte pede para Água Santa esquecer Timão e focar no Guarani

Tiago Marques exaltou a vitória do Netuno diante do Timão por 2 a 1

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 26 (AFI) - O atacante Tiago Marques, que entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, não quer mais pensar no jogo contra a equipe de Parque São Jorge. Para o atleta, todo o time se comportou bem no duelo do último sábado, mas é necessário pensar no próximo compromisso.

Na sexta-feira, o Água Santa visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 19h15, pela oitava rodada do Paulistão.

Tiago Marques falou sobre o próximo desafio do Água Santa
Tiago Marques falou sobre o próximo desafio do Água Santa
"Agora é hora de virar a chave. O jogo do Corinthians já passou. A pressão aumenta por estarmos na zona de classificação para a próxima fase do Paulista. Além disso, o Guarani também necessita da vitória para continuar no páreo e avançar na competição. Será um jogo difícil", analisou.

Tiago afirmou que o Netuno precisa aproveitar bem os próximos dias de treinamento para chegar preparado contra o time campineiro. "Temos que estar concentrados e com os pés no chão. Se não sairmos com os três pontos, precisamos pelo menos trazer um ponto. Sabemos que é difícil, mas não impossível", destacou.

RIVALIDADE
Tiago jogou pela Ponte Preta, maior rival do Guarani, no ano passado. O atacante destacou que apesar de a Ponte estar no mesmo grupo que o Água Santa e na briga direta por uma vaga nas quartas contra o clube de Diadema, os torcedores da equipe alvinegra devem apoiar o Netuno.

"Eu não joguei nenhum dérbi de Campinas, mas sei que a rivalidade é muito grande. Não tem como o torcedor da Ponte querer que o Guarani ganhe", disse.

Sobre o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Tiago ressaltou que é complicado enfrentar os mandantes no local. "Já joguei lá por outros clubes. Não é fácil encarar o Guarani em Campinas, ainda mais por eles estarem há três partidas sem vencer", pontuou.