Paulistão: Destaques da equipe projetam a campanha do Água Santa no estadual

Abner Felipe e João Vitor acreditam que o time de Diadema tem potencial para buscar a classificação no estadual

por Federação Paulista (FPF)

Diadema, SP, 22 (AFI) - O Água Santa está de volta para a elite estadual, após conseguir o acesso devido à vaga aberta depois da aquisição do Bragantino pela Red Bull. O time de Diadema vem com peças novas e experientes para esse Paulistão, como o meia João Vitor, ex-Palmeiras, e o lateral Abner Felipe, ex-Real Madrid, que já projetou as suas expectativas para a competição e acredita que o Água Santa tenha capacidade para buscar a classificação.

“Pelo que já nós estamos trabalhando com jogadores experientes e renomados, o que eu vejo é que a expectativa mais plausível é a classificação, pelo elenco que nós estamos e os jogadores que a diretoria estão buscando no mercado. Temos um grupo com jogadores renomados. Temos certeza de que vamos brigar por coisas grandes no Paulistão, e para nós, o melhor seria conseguir a classificação”, disse Abner.

 João Vitor acredita que o time de Diadema tem potencial para buscar a classificação no estadual
João Vitor acredita que o time de Diadema tem potencial para buscar a classificação no estadual
O jogador de 23 anos também elogiou a mudança no calendário do Paulistão dessa temporada, que parará durante a Data FIFA.

“Acho ótimo que nós tenhamos essa parada no estadual, porque nós teremos a oportunidade de nos preparar melhor. Dependendo da condição que nós estivermos, podemos corrigir os detalhes e conseguir recuperar os atletas, para que possamos voltar mais fortes. Além de ser um descanso para os jogadores”, concluiu.

ENTENDE BASTANTE
O meia João Vitor, que já teve passagens por Palmeiras e Ponte Preta, confia que o elenco seja capaz de surpreender o São Paulo, fora de casa.

"As expectativas para a estreia são muito boas. O time treinou forte neste período de preparação e conseguiu entender bem o que o professor pediu. Temos um confronto difícil pela frente logo na estreia, mas se jogarmos com cabeça e com a estratégia que o professor vem cobrando de nós temos totais condições de conseguir pontuar no jogo. Seja com um ou com 3 pontos. O futebol é um esporte admirável por que nada é certo, qualquer time pode vencer se jogar com uma estratégia bem executada, vide o Leicester em 2015/16 que surpreendeu”, disse.

“Ano passado joguei lá no Morumbi pelo CSA contra o São Paulo e conseguimos segurar o jogo e sair com um ponto. Lembro que nós defendemos boa parte do jogo e São Paulo chutou muito no nosso gol, mas conseguimos pará-los”, completou.

ESTREIA
Nessa quarta-feira (22), o Água Santa visita o São Paulo, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo será no Estádio do Morumbi, às 21h30.

Mercado da Bola
Água Santa-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Caio, Giovanni e Thomazella

  • Laterais

    Abner, Fabrício, Jonathan, Luis Ricardo, Peri e Rhuan

  • Zagueiros

    Andrés, Bruno Costa, Henrique, Naylhor, Walisson Maia

  • Volantes

    Diogo Marzagão, João Vitor, Matheus Barbosa, Velicka e Wellington Reis

  • Meias

    Pio, Marquinho e Uederson

  • Atacantes

    Dadá, Dinei, Felipe Azevedo, Robinho e Tiago Marques