Luto! Jogador do Água Santa morre após passar mal em treino do Sub 17

O Netuno emitiu nota, afirmando que todas as medidas de socorro foram tomadas e que irá prestar a assistência necessária para a família

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 07 (AFI) - Uma notícia triste abalou o futebol paulista na tarde desta quinta-feira (07). Isso porque, o jovem Renan Henrique Santos, de apenas 16 anos, passou mal e morreu durante um treino da categoria sub 17 do Água Santa.

O clube afirmou em nota oficial que todas as medidas para o socorro do jogador foram tomadas. Segundo informações médicas, ele sofreu um infarto durante a atividade, foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Municipal de Diadema, mas não resistiu.

Jogador do Água Santa morre após passar mal em treino do Sub 17
Jogador do Água Santa morre após passar mal em treino do Sub 17

O atleta estava no clube deste março de 2018. Onde todos os exames que fez, deste então, atestavam que Renan estava apto para a prática esportiva. De qualquer forma, o Netuno afirmou que irá prestar a assistência necessária para a família nesse momento de dor.

Posteriormente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) também divulgou uma nota de pesar.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO ÁGUA SANTA:
O Esporte Clube Água Santa comunica com pesar o falecimento de Renan Henrique Santos, de 16 anos, nesta quinta-feira, 7 de novembro.

Renan, que integrava a equipe sub-17, teve um mal súbito durante treinamento realizado no Campo do Piraporinha. O SAMU foi acionado e prontamente levou o atleta para o Hospital Municipal de Diadema, onde acabou vindo a óbito.

O atleta, que atuava pelo Água Santa desde março de 2018, treinava de segunda a sexta-feira, com o acompanhamento de profissionais. Todos os exames e histórico clínico atestavam que Renan estava apto para a prática esportiva.

Neste momento de dor, desejamos força e prestaremos assistência total aos familiares e amigos de Renan Henrique Santos.

Nossos sentimentos,

Esporte Clube Água Santa.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA FPF:
A Federação Paulista de Futebol lamenta profundamente o falecimento do atleta Renan Henrique Santos, de 16 anos, nesta quinta-feira (7). Integrante da equipe Sub-17 do Água Santa, Renan teve um mal súbito durante treinamento no Campo do Piraporinha. A entidade se solidariza aos familiares e amigos do jovem atleta, e decreta luto oficial por três dias.