Diretor do Figueirense revela acerto de lateral ex-Ponte com time do Paulistão

Isso porque, mesmo antes de acertar com o Figueira, Luís Ricardo já tinha um pré contrato com o Água Santa

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 26 (AFI) - Após sair de Ponte Preta e ficar quatro meses longe do futebol, o lateral-direito Luís Ricardo se firmou como uma das principais peças do elenco que salvou o Figueirense do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do bom momento vivido em Florianópolis, o jogador não irá seguir no clube. Isso porque, ele já havia assinado um pré contrato com o Água Santa, onde irá disputar o Paulistão de 2020.

A informação foi revelada pelo coordenador de futebol do Figueira, Felipe Gil, em declaração à Rádio CBN de Florianópolis. "O Luís Ricardo antes de vir pra cá, já havia assinado um pré contrato com o Água Santa e para contar com ele em 2020, teríamos que pagar uma multa, valor que não temos no momento".

Diretor do Figueirense revela acerto de lateral ex-Ponte com time do Paulistão
Diretor do Figueirense revela acerto de lateral ex-Ponte com time do Paulistão
QUER VOLTAR
Segundo informações da imprensa catarinense, a multa para quebra de contrato com os paulistas, gira em torno de R$ 3 milhões. Apesar disso, segundo o próprio Luís Ricardo, a intenção dele é de jogar o Paulistão pelo Água Santa e depois retornar ao Figueirense.

"Eu fiquei até surpreso quando assinei a multa. Se eu não me engano é uma multa de quase R$ 3 milhões. Por este motivo eu acho muito difícil que eu fique nesse período. O Figueirense já sabia e teve conversa com o Água Santa para que eu pudesse vir para cá. Falei que minha prioridade era jogar, estar dentro de campo", disse o defensor, que ainda completou.

"Espero que isso aconteça (assinar pré-contrato com o Figueirense) ainda nesta semana, minha vontade é permanecer aqui. Isso já aconteceu comigo em 2009, joguei no Mirassol no primeiro semestre e retornei para o Avaí no segundo. Posso voltar, essa é a intenção, voltar e permanecer para ajudar dentro e fora de campo".