Em feito inédito, meninas sub-17 do Água Santa estreiam em competição oficial

Time de Diadema faz primeira participação no Campeonato Paulista contra o Centro Olímpico, neste domingo

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 22 (AFI) - Começa neste fim de semana o Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Com 16 equipes, a competição será disputada pela terceira vez e terá como grande novidade as transmissões da FPF TV.

São José, em 2017, e São Paulo, em 2018, foram os campeões das outras edições. Todos os jogos desta primeira rodada serão neste domingo, 25, às 15h.

REGULAMENTO

As 16 equipes foram divididas em quatro chaves e se enfrentarão em dois turnos. Os dois melhores classificados avançam para formar outros dois grupos de quatro times na segunda fase, que também classificará dois.

Na semifinal, a melhor campanha geral enfrenta o quarto melhor time, enquanto segundo e terceiro times com melhor aproveitamento no acumulado das fases fazem a outra semi.

INÉDITO

Água Santa estreia no Campeonato Paulista Sub 17 diante do Centro Olímpico, no domingo
Água Santa estreia no Campeonato Paulista Sub 17 diante do Centro Olímpico, no domingo

A principal novidade no Campeonato Paulista Feminino Sub17 será a participação do Água Santa, que, pela primeira vez, disputa competição oficial pela Federação Paulista de Futebol.

A estreia acontece no próximo domingo, 25, em Diadema, diante do AD. Centro Olímpico, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 4, também composto por AD Guarulhos e Santos.

PREPARAÇÃO

O anúncio da primeira equipe sub 17 feminino do Água Santa foi realizado no mês de julho, em parceria com a Secretária de Esportes e Lazer da cidade de Diadema.

Os trabalhos são comandados pelo técnico James Souza, seu auxiliar técnico Jean Carlos e pelo preparador físico Fernando Millaré.

"Foram realizados algumas peneiras e selecionamos 25 garotas. Elas têm treinado a parte física, técnica, tática há um tempo. Disputamos alguns jogos-treinos para que possamos fazer grande estreia", pontuou James Souza.

Vale lembrar que as meninas realizaram amistoso diante do Ginga Real, de Barueri, e venceu por 2 a 1, com gols de Luany e Mariana - para a estreia, o presidente Paulo de Farias conta com a presença dos torcedores e garante total apoio à equipe feminina para que a modalidade ganhe mais adeptos.

"As grande campanhas do futebol profissional e da base do Água Santa fizeram com que pudéssemos criar essa equipe feminina. As jovens atletas merecem ter a oportunidade de disputar torneios oficiais diante de clubes tradicionais", celebrou o mandatário.