São Bernardo x Água Santa – Netuno busca reabilitação contra o lanterna

Apesar dos tropeços recentes, o time de Diadema segue na liderança, com 25 pontos, graças à gordura que acumulou durante a competição

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 15 (AFI) - Depois de garantir a classificação à próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista, o Água Santa passou a oscilar bastante. Após perder por 1 a 0 para o Juventus, segunda derrota dos últimos três jogos, o time do técnico Márcio Ribeiro volta a campo às 15 horas deste sábado para encarar o lanterna São Bernardo, no Primeiro de Maio, em jogo válido pela 12ª rodada do estadual.

Apesar dos tropeços recentes, o time de Diadema segue na liderança, com 25 pontos, graças à gordura que acumulou durante a competição. Caso seja derrotado, no entanto, dá uma oportunidade para a ultrapassagem do vice-líder XV de Piracicaba, que tem 23 pontos e joga apenas na segunda-feira.

O Bernô, por sua vez, é o único time que ainda não venceu nenhuma partida. Com apenas seis pontos somados, o ocupa a 16ª colocação, a quatro pontos do Sertãozinho, primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 14º lugar, com dez pontos.

Foto: Michel Sanches / Água Santa
Foto: Michel Sanches / Água Santa
OS TIMES
Este será apenas o quinto confronto entre as equipes, com retrospecto favorável ao Tigre que, até aqui, mantém 100% de aproveitamento diante da equipe de Diadema, foram quatro vitórias em quatro duelos, sendo que o São Bernardo jamais tomou gols do Netuno.

Para o jogo, o técnico Márcio Ribeiro terá o retorno do meia Luan Dias e do zagueiro Luizão. Os dois ficaram de fora da partida contra o Juventus porque estavam suspensos. Sérgio Soares também tem dois nomes voltando de suspensão: o lateral Daniel Vançan e o atacante Fernando Júnior. O próprio treinador, no entanto, não confirmou o retorno da dupla, uma vez que gostou das atuações dos substitutos.

“O Willian (Felix) e o Thiago (Passos) fizeram um bom jogo. Não comprometeram. Teremos peças à disposição como o retorno do Fernando e o Daniel Vançan. Vamos aguardar”, resumiu o técnico, sem entrar em detalhes.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
16/03/2019
Horário
15h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho da Silva

Renda
R$ 9.725,00
Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Bruna Silva de Jesus

Público
1557 pessoas
Cartões Amarelos
São Bernardo: Nando Carandina, Raphael Luz, Nicolas, Ermínio, Thiago Passos
Água Santa: Yuri Mamute, Lombardi , Alvinho , Careca

Gols
São Bernardo: Felipe Fumaça 19' 1T, Ermínio 36' 1T, Régis Potiguar 45' 2T
Água Santa: Alvinho 42' 1T
São Bernardo
Thiago Passos;
Edvan, Nicolas, Vinícius Leandro e Fernando Júnior;
Nando Carandina, Régis e Raphael Luz (Fernando Aguiar);
Léo Cereja (Dogão), Felipe Fumaça (Careca) e Ermínio.
Técnico: Sérgio Soares
Água Santa
Paes;
Genilson, Lombardi, Luizão e Bruno Recife;
Serginho (Kaique), Diogo Marzagão e Luan Dias (Yuri Mamute);
Everton, Alvinho (Maninho) e Dadá.
Técnico: Márcio Ribeiro